Resenha : Epinício de Sangue - Sinéia Rangel






Título: O Epinício de Sangue
Autora: Sinéia Rangel
Editora: Independente 
Gênero: Romance, fantasia, sobrenatural.
Páginas: 435 
Ano: 2019
ISBN: B07V1ZWN1J
Encontre no Skoob
Compre: Aqui

Sinopse: O ar medieval de Toledo, antiga capital da Espanha, sempre instigou a imaginação de Triana. Quando uma série de eventos misteriosos e sinistros acontecem, ela sente-se no limite da insanidade, incapaz de diferenciar entre fantasia e realidade. No entanto, seus instintos persistem em alertá-la do perigo e revelam que as ruas sinuosas e estreitas se transformaram no palco de confrontos entre anjos, demônios e decaídos, que acreditam que ela é a peça chave de uma antiga profecia.


Olá! Hoje eu trago para vocês a resenha de um dos mais incríveis livros de fantasia que e já na minha vida, parece exagero? Talvez, mas vocês vão entender o quanto esse livro é incrível, confiram! 

  O Epinício de Sangue é o mais recente livro publicado pela Sinéia Rangel, sendo este a sua estréia no gênero de fantasia, e posso dizer que ela se saiu muito bem, ela simplesmente deixou a sua marca em livros desse tipo por que no dia do lançamento há poucos dias  ele  emplacou em primeiro lugar na  categoria na Amazon, é ou não é para ficar impressionado? 

   Conheço a autora há algum tempo, mas foi o primeiro livro que li escrito por ela, e me apaixonei pela sua escrita e pelo universo que ela criou. Já sobre o gênero eu li alguns livros de fantasia antes, mas foram poucos me deixaram com esse encanto, essa ressaca  literária assim como ela fez. 

[Minhas impressões]

  Sinéia colocou na história elementos de fantasia juvenil que atraíam seu fascínio e desse modo nos transportou para uma história fantástica  recheada de romance, ação, suspense, drama, e aventura, pois é possível sermos levados para Toledo na Espanha, imaginar as catedrais e diversos lugares incríveis aos quais ela retratou com maestria. Eu sou apaixonada por esse país e também o escolhi como cenário de uma das minhas primeiras histórias assim que comecei a escrever há alguns anos, mas no meu caso optei por Sevilla, Barcelona e Madri. Eu ainda não conhecia Toledo a não ser talvez de ter ouvido falar, e a achei lindíssima, saudosista e  poética. Embarquei nessa viagem  com esse romance, e me vi em muitos momentos numa verdadeira montanha-russa de emoções causadas pela autora neste livro.

 Confesso que eu amo ficção com fantasia, e Sinéia nos prende do início ao fim, pois não há um só capítulo no livro que você não faça caras e bocas, e perceba que está rindo sozinho ou  secando as lágrimas insistentes em seu rosto. 

   O livro é narrado em boa parte pela protagonista que é a Triana Guerrero, mas há alguns capítulos em terceira pessoa que nos  levam até as regiões celestiais e nos revelam segredos de milênios que explicam muitas coisas que estão acontecendo no presente.  

   Triana é uma protagonista que vai te conquistando aos poucos, ela é uma jovem romântica, sonhadora e apaixonada por livros, e por registrar tudo que puder com sua câmera. 
  A autora soube usar muito bem outro elemento importante e que fez a diferença na amizade de Triana com sua melhor amiga, ou seja, a comédia que foi bem inserida, o que trouxe uma leveza na leitura, o que torna o livro mais fluído, divertido e prazeroso de se ler. 

   Enquanto vamos conhecendo a Tri e nos apaixonando pelo seu jeito encantador e  único, do tipo que sempre tem as respostas na ponta da  língua e não ouve desaforo e fica quieta, também acompanhamos a sua jornada em busca das respostas para a sua linhagem sobrenatural, e observamos o amadurecimento dela enquanto encontra forças para lutar contra a realização da profecia que definiria seu destino. 
 Os personagens secundários também nos cativam, um dos exemplos é o Iker, um jovem de cabelos platinados, charmoso, sedutor e engraçado, mas com um grande coração que me conquistou desde o início. 

 Outro personagem que me chamou a atenção foi o próprio Lúcifer, pois a autora apresentou uma versão totalmente surpreendente e original para a sua queda, e eu não vou contar para não dar spoilers (risos), mas gostei da personalidade que ela imprimiu nele, o que me ganhou rapidamente. Eu o admirei na história, principalmente a sua desenvoltura como líder e seu senso de cuidado e empatia para com os seus, algo próximo do que temos com a nossa humanidade. Dizem que anjos não tem sentimentos, mas nesse livro isso é contestado, viu?  De algum jeito cada um sente coisas que algumas vezes não compreende, mas lá na frente tudo passa a fazer sentido. 
  Já imaginaram como é o submundo e o inferno? Vários livros tentam retratá-los de alguma maneira, seja em Caçadores das sombras da famosa Cassandra Clare, ou outras obras do gênero, mas gostei muito da forma como a Sinéia criou esse mundo e ele foi palco de batalhas que simplesmente me arrepiaram. Adorei!

[Quote] Há milhões de anos, anjos  travaram uma guerra em campos celestiais. Derrotados pelo exército liderado por Miguel, os anjos rebeldes  foram expulsos do céu e condenados a viver pela eternidade entre os homens. Os decaídos, como ficaram conhecidos, perderam  seu halo, suas asas e com eles sua imunidade à dor e ao sofrimento.  Após os primeiros tempos de reclusão, os decaídos misturaram-se aos humanos, e ensinaram-lhes artes e a manusear espadas, deram-lhe inspiração política e filosófica, e instruíram-lhes sobre a vida após a morte. Conquanto, a vida mundana não lhes oferecia desafios, os homens eram limitados e entediantes ante a sabedoria dos anjos. Conspirações surgiram, facções revolucionárias  orquestraram a derrocada da humanidade.  [...]
    Martín é um anjo que está destinado a ascender no reino celestial, e ele não deveria se envolver com os humanos, muito menos interferir no que acontece. Mas um dia acaba cruzando com Triana e desde então passa a desenvolver sentimentos por ela. A garota o instiga e ele continua se aproximando cada vez mais dela, mesmo sabendo que aquilo era perigoso para ambos. Amá-la seria desafiar as leis do destino e do universo, e o preço para tal será que ele estava disposto a pagar? 


[Quote]  A criatura  rugiu e um bater de asas estrondoso tilintou nos meus ouvidos. Leve as mãos à  cabeça, tampando-os... Um manto de luz me envolveu. Alguém  estava comigo e me abraçava, sentia braços fortes  ao meu entorno.  Eu queria agradecê-lo por ter me salvado.  Tateei o que aos meus olhos era nada além um fulgor e afaguei seu rosto.  [...]


  O anjo é um exímio guerreiro e destinado a cumprir grandes responsabilidades no principado dos céus, mas quem é que pode lutar contra o amor quando ele teima em criar raízes dentro de nós?  O amor entre Triana e Martin é intenso, forte, emocionante e nos deixa extasiados. Nos pegamos torcendo para que os dois consigam quebrar todos os obstáculos e ficarem juntos.  Sabe aquele amor como o de Romeu e Julieta que é arrebatador? É assim o elo que liga esses dois e que nos leva ao delírio.


[Quote]  O anjo cruzou os braços nas costas da namorada e deu-lhe uma infinidade de beijos diminutos. Ele não compreendia  metade do que ela o fazia sentir, durante séculos seu coração esteve silencioso, e de repente, seu peito parecia ocupado por uma orquestra.  [...]


 Não posso me esquecer de elogiar a autora por todo trabalho de pesquisa claramente visto no livro. Adorei a forma como ela utilizou as mitologias como Ying e Yang que nós conhecemos, além do famoso livro apócrifo de Enoque, o que resultou em uma trama de perder o fôlego! 
  Quando você pensa que já teve surpresas o bastante  acaba se deparando com várias reviravoltas na trama, e se pega cada vez mais imerso naquele mundo  fantástico.  
 Além disso, a autora nos presenteia com cada capítulo contendo citações  maravilhosas de lindas canções da playlist do livro como as da banda Within Temptation, uma das minhas prediletas, e também  utilizou obras e autores famosos como Carlos Ruiz Zafón e Miguel de Cervantes, que aliás  é o autor livro  Dom quixote de La Mancha, o preferido da protagonista,  e me chamou a atenção a maneira como a autora encaixa essa obra clássica na história, que nos deixa bobos e com mais vontade de conhecê-lo, caso ainda não o tenhamos lido como eu que fiquei curiosíssima para lê-lo em breve.
 Preciso dizer mais ou já os convenci a correrem para a amazon e conferirem esse livro?  Deixo mais duas citações da obra para criar mais curiosidade em vocês. Foi um verdadeiro sacrifício selecioná-las por que há tantas que eu gostaria de dispor aqui, mas não podemos colocar todas, certo? 

  Embarquem nessa história com seus corações, riam, chorem, vibrem, ou surtem como eu e várias leitoras que já o lemos ( risos),  já que é o tipo de livro que a gente devora em um ou dois dias. Eu o li nesse período, pois é tão envolvente que a gente não consegue parar, e quando terminamos ficamos com uma bela ressaca literária, e aquela sensação de que precisamos de mais daquele universo. É assim que me sinto agora, e se eu chorei? Ah, chorei e não foi pouco em diversos momentos, principalmente nos últimos capítulos. É um dos melhores livros de fantasia e romance que já li na minha vida, e entrou para a lista de favoritos,  pretendo relê-lo quantas vezes forem possíveis e me embriagar das sensações que ele me trouxe.
   

[Quote]  É isso o que me assusta. O outro não pode ser  a bússola  que guia nos guia, nossas crenças devem orientar as escolhas que fazemos, somente assim podemos ter a certeza que seguimos nosso coração. Não quero que ele abra mão do que está destinado a ser por mim. [...]



[Quote]  Um dia, milhares de anos depois, alguém leria sobre aquela noite e saberia que, contra todas as leis do universo, nós nos amamos e se  nos fosse dado o direito de escolha, nos amaríamos tantas outras vezes quanto fosse possível... Continuarei a amá-la em cada uma das suas vidas.  Te amar por milhares de anos não será um castigo, será minha benção. [...]





Amei e recomendo!
 Beijos! 
Até mais!

Classificação:

SINEVOLA.jpg
[A autora] Sinéia Rangel nasceu em Mutuípe, no interior da Bahia, encontrou nos livros o passaporte para um mundo de sonhos e fantasias que transformaria a sua vida. Geminiana de carteirinha, era difícil não viajar além das histórias, criando e recriando enredos, assim passou a escrever e dar forma aos inúmeros pensamentos que habitavam sua mente. Bookaholic, cinéfila, chocólatra e musicólatra, Sinéia é amante de rock, poesias e histórias de amor.  Você pode conferir os livros dela neste site - Lojinha virtual da Sineia.


[Livros da autora ]

Freud me Ajude!
Borboletas na Janela
Duologia Contando Estrelas
Rafani
Deixa dizer que Te Amo
Café com Amor
Trilogia Paixão Sustenida
Bem me Quer
Epinício de Sangue.



#RespostBloglivrosetal 

Nenhum comentário