Obra: A preferida do duque Autora: Flávia Padula
Número de páginas: 239
Ebook na amazon
Sinopse: Lady Anastácia Brown está voltando para casa. Depois de permanecer em Londres por um ano cumprindo o luto, ela retorna para Ennesmore Garden em busca da herança que lhe foi deixada pelo padrasto. Contudo, o Duque de Newcastle, Carlton Williams não parece estar disposto a facilitar as coisas para ela. Dono de uma personalidade forte e grandes convicções, ele está certo de que Anastácia é uma mulher leviana e que não merece a herança que recebeu e uma guerra velada se instaura entre eles. Mas de todas as batalhas que irão travar a maior delas será não se entregar a paixão avassaladora que sempre os dominou no passado e os cegará agora.
Oi, pessoal!
Hoje trago a resenha do segundo livro da Flávia Padula que tive o prazer de ler nos últimos dias.
A preferida do duque é a primeira novela de uma série incrível que ela lançou ultimamente. Eu tive a honra de ter sido selecionada entre as suas parceiras neste ano, e pude conhecer melhor o trabalho dela e um pouco da sua história de vida que é muito inspiradora, por sinal.
Então vamos à resenha!
Anastácia é uma garota que cresceu tendo que se defender dos escândalos causados pelo comportamento da mãe e o alento para isso era a amizade muito forte com o filho mais novo do padrasto, e um amor profundo pelo mais velho.
Eu fiquei brava com o mais velho, o Carlton, pois ele agiu muito errado com ela e os desentendimentos entre eles causaram sérios problemas a ela depois.
A mãe dela tinha uma má reputação, e ela fez de tudo para não ser vista como igual, mas mesmo assim a vida ainda foi muito cruel com ela, e por isso sofreu muito na mão do homem com quem se casou.
Foi maltratada por ele e por sua família por muitos anos, e a sua dor me tocou por que eu não imaginava ver o tema ser tratado com tanto realismo e sensibilidade em uma obra de época, coisa esta que me surpreendeu bastante.
Devo parabenizar a autora por abordar a violência doméstica e psicológica tão bem com esta personagem e também com outra mulher que precisou de ajuda para se salvar das mãos do marido agressivo. A angústia dessas cenas pode ser sentida em que lê esse livro.
As desavenças entre Carlton e Ana tornaram a narrativa cada vez mais interessante, é uma relação de desejo, paixão e ódio, as brigas entre eles fazem a gente torcer para que enfim superem suas diferenças e sejam felizes juntos.
Carlton tinha uma impressão ruim da Ana por que a pré-julgava devido ao exemplo da mãe dela, e ele fez muitas coisas egoístas e prejudiciais a ela depois que a jovem se casou com um homem rico e assim se tornou a lady Brown.
O sofrimento e alguns traumas não tiraram de Anástacia a sua força, garra, coragem, lealdade, compaixão, empatia e gentileza. A personalidade dela é muito cativante, e ela não dá o braço a torcer com as provocações do seu amor juvenil.
Eu acho divertido casais que brigam feito cão e gato no começo e depois conseguem se entender por que sai um pouco do tipo de narrativa só dramática como a gente costuma ver por aí, traz um pouco de comédia ao romance, então torna a leitura mais prazerosa.
"Estar perto daquela mulher era estar a um passo do abismo. E ele se sentia tentado a dar um passo à frente, por isso, todo cuidado era pouco".
Carlton se faz de osso duro de roer, pensa vai tornar a vida dela um caos por que queria se vingar dela de certa forma, mas ele não consegue resistir aos encantos dela e a atração enorme que ela exerce sobre ele, além disso, apesar de parecer durão, ele tem um grande e nobre coração, o que diminuí nossa raiva dele, e quando a gente se dá conta já está gostando do duque.
O amor deles floresceu de uma forma linda, e envolvente. Ele foi respeitador e delicado para esperar o momento certo de ela se entregar a ele totalmente, ele relutou o quanto pode contra seus sentimentos, mas seu coração venceu a guerra contra a razão, e assim foi com ela também, que coisa linda, não é?
Eu li o livro rapidamente por que é tão gostoso de ler que nem vi o tempo passar. Amei a redenção dele no final, e a superação dela com relação ao seu passado doloroso.
É uma obra muito envolvente, amei e recomendo!
Até a próxima!
Nenhum comentário