Entrevista com a autora Deborah Strougo

 


Oi, gente! 

Hoje trago essa entrevista super incrível que fiz com a Deborah Strougo ❤️


BLOG:  Quem é a autor(a)?

R: Deborah Strougo é a autora dos romances Inesperadamente Você, Sempre Foi Você, De Repente Nós Dois, Casos e (não tão) Acasos e A Filosofia do Amor. Carioca da gema e publicitária, se encantou pela literatura na adolescência, quando começou a escrever poemas que logo se espalharam pela internet. Decidiu se aventurar em fanfics tempos depois e, desde então, nunca mais parou de escrever. Além de ser uma leitora voraz, também adora viajar e se perder em séries, filmes e animes.


BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?

R: Determinada, imediatista e teimosa (de acordo com meu namorado hahaha)


BLOG: O que te motivou a se tornar escritora?

R: Comecei a escrever poemas na adolescência como forma de extravasar alguns sentimentos. Depois, no mundo das fanfics, me apaixonei pela escrita de enredos e envolvimento de personagens. Gosto de poder criar histórias que aquecem o coração dos leitores tanto quanto aquecem o meu.


BLOG: Escrever significa...

R: Criar histórias, personagens, mundos e sonhos.

BLOG: Quantos  e quais são seus livros publicados?

R: Atualmente, tenho 4 livros publicados e 1 coletânea. São: Inesperadamente Você, Sempre Foi Você, De Repente Nós Dois, A Filosofia do Amor e Casos e (não tão) Acasos.


BLOG: Qual o seu livro mais recentemente lançado? 

R: A Filosofia do Amor, lançado em novembro de 2020.

BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito entre os que escreveu?

R: Todos os meus livros são muito queridos e tem um espaço guardado no meu coração, mas tiveram três que se destacaram. Dois ainda não foram publicados e o outro vai sair esse ano!

BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?

R: A Conquista do Conde que irá sair pela Editora Coerência. Por ser meu primeiro e único romance de época e escrito em terceira pessoa, foi um grande desafio.

BLOG: Como você vê a questão do protagonismo feminino nos livros atualmente e que dicas você dá para quem queira trabalhar temas de representatividade como esse.

R: Busco sempre trazer personagens femininas fortes e reais para que as leitoras possam se identificar com elas. Todas minhas personagens tem suas qualidades, defeitos, erros, acertos, sonhos e medos. Assim como todos nós :)

Aconselho ler e estudar sobre o tema que quer falar e passar por uma leitura sensível com alguém especializado do mercado.


BLOG: O que tem lido ultimamente?

R: Agora estou lendo Todos os desejos da Letícia Ferreira.


BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?

R: Minhas autoras favoritas são Colleen Hoover, Carina Rissi, Brittainy C. Cherry, Sarah J. Maas e Cassandra Clare.


BLOG: Algum dos seus personagens foi inspirado em alguém real?

R: Todas as minhas personagens têm alguma característica minha hahaha
No caso de Inesperadamente Você, como era uma fanfic Sasusaku de Naruto, os personagens foram inspirados no anime.


BLOG: Você possui algum ritual para escrever? Gosta de fazer roteiros ou simplesmente deixa a inspiração te levar?

R: Sempre faço roteiros antes de começar a escrever uma história. Faço tópicos do que vai acontecer em cada capítulo a fim de saber para onde estou indo e não me perder ao longo do caminho. Meu ritual é escrever sempre pela manhã, depois de acordar.

BLOG: Um defeito e uma qualidade?

R: Vou atrás do que quero, afinal, o "não" já temos. Meu defeito é que sou muito ansiosa e tenho dificuldade de esperar por certas coisas hehe


BLOG: Um sonho?

R: Meus dois maiores sonhos são ir para o Japão e ter um livro meu sendo adaptado para as telas.


BLOG: Quais as dicas que pode dar a um escritor principiante?

R: Não desista. Escrever também é prática. Tome seu tempo, vá com calma, pesquise, converse com outros autores, teste rotinas até encontrar a que é melhor pra você. E lembrem-se que é impossível agradar gregos e troianos. Fique feliz pelos comentários positivos e não deixe que os negativos te afete.

Conheça a autora nas suas redes sociais 

Instagram: @deborahstrougo 

Confira seus romances na amazon: Ebooks


Amei a entrevista!

Até a próxima! 



Nenhum comentário