Resenha: Draculea - Tânia Regina

 

Obra: Draculea
Autora: Tânia  Regina
Número de páginas: 347
Gênero: Fantasia
Onde ler: Ebook

Sinopse: Edward é um vampiro que não se encaixa em seu clã. Ele é diferente e não compartilha da crueldade do Rei, seu próprio pai, que os governa com uma mão de ferro. Desejando fugir desse mundo, decide viver em Londres, da forma mais humana que conseguir.
Jade é uma caçadora de vampiros, odiada e caçada por toda a raça e que, de alguma forma, tem seus caminhos cruzados com aquele sedutor vampiro que se esforça tanto para ser humano.
O que pode acontecer quando você se apaixona por seu inimigo natural?
Quando a noite cai nas ruas de Londres, o amor improvável entre um vampiro e a caçadora sobreviverá?
As feras saem para caçar...os caçadores se armam para a guerra...
A magia é uma arma poderosa...um príncipe vampiro se vê obrigado a matar sua raça para proteger quem ama.

    Oi, gente!
Hoje trago a resenha de uma romantasia que fiz a releitura entre o mês passado e esse, um dos meus livros favoritos sobre romances com vampiros devo dizer.

    Draculea nos conta a história de Edward Collins, que entre os humanos vive como um impressionante entusiasta e  próspero colecionador de artes inglês, mas que na verdade é um vampiro pra lá de antigo, por isso seu sobrenome carrega tanto peso e poder.

    Edward não conseguia viver no reino do seu pai na Valáquia, além de ter problemas com o estilo de vida dele, ele também não gostava de matar humanos, nem mesmo para caçar, ele preferia ser mais pacífico e deixar sua "humanidade" ligada, ou seja, era mais misericordioso que os demais da sua raça. Ele decidiu deixar o reino porque não tinha interesse em governar, e passou a se dedicar a outras coisas depois disso. 

    Edward passou a viver em Londres depois que foi adotado pelo patriarca da família Collins. Ele escolheu ser o protetor desses humanos que o ajudaram quando ele estava fugindo de outros vampiros que o queriam matar. Ele  nasceu como um vampiro poderoso com um sangue raro e dotado de habilidades especiais que o permitem andar no sol sem se queimar e poderes de cura, isso o tornou um alvo daqueles que queriam fazer rebeliões para desestabilizar  o reino na Romênia.

   O príncipe se adaptou bem a sociedade humana e amava a família que o acolheu, as coisas começaram a mudar quando ele se encontrou com Jade, uma das caçadoras de vampiros mais habilidosas que ele já viu. Ele cuidava da proteção dela há bastante tempo, e a viu crescer e se tornar uma mulher linda, talentosa  e fascinante. A atração entre eles se tornou irresistível desde que se viram no campus da universidade onde ele era um benfeitor.

Havia algo naquela garota que o paralisava, que o deixava perdido e ao mesmo tempo com a sensação de ter encontrado sua outra metade, uma parte de si que sentiu falta a vida toda. 

    Edward enfrentava seus irmãos de raça o tempo todo, não hesitava em fazer qualquer coisa para proteger os irmãos Keating, já que logo se afeiçoou também ao irmão de Jade. Edward acabou fazendo muitos inimigos ao longo dos séculos e que agora o estavam caçando e também buscando as suas fraquezas, entre elas a caçadora que se tornou sua namorada.

    Jade era uma caçadora muito habilidosa junto ao seu irmão, e mesmo sabendo os riscos que corria por se envolver com um vampiro como Draculea, ela estava disposta a qualquer coisa por amor a ele, pois o sentimento que havia entre eles era tão forte que ela não quis mais lutar contra o que sentia por ele. 

    Edward também sabia que era perigoso amá-la justamente por ser procurado e por tantos quererem enfraquecê-lo, mas ele não conseguiu resistir aos encantos e ao fascínio que aquela ruiva exercia sobre ele, que química maravilhosa que eles tiveram desde o começo, simplesmente foi delicioso acompanhar todo esse processo, gente! Impossível não se apaixonar por eles. A gente se pega suspirando, surtando, vibrando e com coração aquecido ao vê-los juntos.

Estou longe de ser perfeito, Jade.  Mas você tem um estranho efeito sobre mim. Simplesmente não consigo resistir.

   Uma guerra está para acontecer, e Edward contará com a ajuda de aliados bastante diferentes para vencê-la. Ele se tornou um elo entre os mundos de cada um, já que tem amizade com um alfa de uma alcatéia de lobos e também é amigo de dois ciganos feiticeiros e muito poderosos, Nikolai e a Zafira.

   Sebastian é um lobo muito forte, um excelente líder e tem um senso de humor maravilhoso, me lembra o Luke de Shadowhunters, a amizade dele com o príncipe traz certa leveza a história. Eles venceram as diferenças e aprenderam muito sobre lealdade no tempo que viveram mais próximos. 

    Sebastian e Edward não se viam há muito tempo depois que se separaram, mas depois dos ataques que aconteceram na cidade, ele se viu obrigado a aparecer para ajudar a proteger os humanos, e os bruxos conhecidos do príncipe também vieram de surpresa para somar na equipe.

    Zafira me conquistou aos poucos, no começo não tinha gostado muito dela, não pareceu muito simpática, achei que poderia colocar Jade em risco só pelo fato de ela ser uma caçadora, mas foi muito surpreendente o quanto a bruxa e ela se tornaram amigas com o tempo conforme se conheceram melhor, e o grupo de amigos excêntricos do nosso lindo Edward vai ficando completo com o retorno de um velho e complicado amigo, aquele que ele amava como um irmão, o William Corvinus.

    William é um personagem que me intriga e que algumas vezes fico pensando se ele não seria um anti-herói, já que muitas das suas ações eram em nome dos seus próprios interesses, ainda que de vez em quando ele precisasse ser desleal e jogar sujo, até mesmo criando grandes feridas e perdas para Edward ao longo dos séculos, ele o traiu e isso criou um abismo entre eles.

     Imagina ter que enfrentar um irmão de coração em muitas batalhas, saber que talvez ele merecesse que o combate fosse até a morte, mas por algum motivo os dois desistem no final, difícil não é? Edward e William se enfrentaram muitas vezes pelos rancores que ambos guardaram, mas ao mesmo tempo nenhum deles ousava cruzar a linha para acabar com  a vida um do outro, o que mostrava respeito com o elo que eles ainda tinham pelo que viveram como irmãos.

    Como Edward nasceu vampiro ele realmente se parecia muito com os humanos inclusive na temperatura corporal, por isso não foi difícil que se disfarçasse tão bem na sociedade.
     Os outros vampiros não poderão procriar facilmente, ele é uma exceção e a história vai nos mostrando o porquê o sangue dele era tão raro e porque os inimigos viviam obcecados por ele. 

    O rei dos vampiros, Gregori, apesar de ter uma relação difícil com seu filho nunca deixou se preocupar com ele e amá-lo, até os monstros cruéis podem amar, o rei da Valáquia mostra que ainda tem coração e que por seu filho faria de tudo. Ele me lembrou muito o Drácula, e também o anime Castelvânia na Netflix, pois Drácula também tinha um filho híbrido, com quem tinha uma relação complicada, O Alucard, super recomendo esse anime para fãs de coisas com vampiros. 

    Mas voltando ao livro, somente a transformação pode tornar as pessoas vampiras, também não podem sair na luz do dia sem se queimarem, Edward é o único diurno, e alguns querem mudar isso para ter maior poder é claro. Eles são muito fortes, rápidos, ágeis, nada além disso, não há poderes mirabolantes nesse universo, e gosto disso porque me lembra dos vampiros mais antigos e originais digamos assim, além disso,  sei que o livro teve referências de séries que amo como Buffy caça vampiros, The Vampire Diares, Teen Wolf, e o filme Van Helsing, e é óbvio que amei as excelentes referências ao Drácula. 
        
    Neste livro passado e presente estão interligados, portanto coisas que aconteceram séculos atrás vão se relacionando ao tempo atual, e acho sensacional a versatilidade da autora para usar eventos históricos de uma forma tão brilhante em Draculea. Para os amantes de história como eu, esse livro é um deleite a parte, pois os fatos são pano de fundo, mas tudo é bem organizado e sintetizado no enredo de uma forma que torna envolvente e fluída a leitura, a escrita da autora nos prende desde o começo em uma narrativa em terceira pessoa. 

    Algumas das coisas que me fazem amar esse livro é que ele tem elementos bem dosados que tornam os capítulos dinâmicos, emocionantes e fascinantes como aventura, ação, romance com sensualidade na medida certa, e plots surpreendentes. É uma história que a gente devora, que perde a noção do tempo lendo porque é muito bem estruturada com um enredo viciante e eletrizante. Os combates entre vampiros, bruxos e lobisomens são perfeitamente descritos de modo que a gente consegue sentir a adrenalina nas cenas. 
    As tropes literárias nessa história tornam tudo mais interessante porque temos tudo que uma romantasia precisa para deixar  o leitor completamente imerso em seu universo.

  • Enemies to lovers
  • Amor proibido
  • Soul mattes ( almas gêmeas)
  • Fast burn ( queima rápida)
  • Insta love ( amor a primeira vista)

    Eu sou fã de livros e adaptações de séries com vampiros desde o boom de Crepúsculo e TVD é minha série favorita,  não foi difícil ficar  apaixonada por Draculea, queria até um spinoff dele porque alguns personagens secundários também me conquistaram e mereciam que a gente soubesse mais da história deles, casais como Sebastian e Zafira,  James e sua parceira, e Niko também. E com o final do livro queria mais algumas cenas do meu casal preferido que é Jade e Edward. 
    É tão lindo como o amor o levou para a redenção e felicidade, amo isso. Tânia arrasou nesse livro ♥

    Se eu falar mais eu vou dar spoilers do livro rs, mas só digo a vocês que leiam porque serão arrebatados por esse vampiro, lindo, fofo, protetor, amigo, e maravilhoso, vulgo Edward Collins/ Draculea. 

    Terminei  a releitura dele com um sorriso no rosto e o coração quentinho. Parabéns a autora pela incrível história que ela criou. O ebook está disponível no kindle e em físico diretamente com a autora. 
Amei e recomendo! 

Nenhum comentário