Oi, pessoal! Hoje a entrevistada será a autora Gisele Galindo. Vamos conhecer mais uma autora nacional.
BLOG: Quem é a autora?
R: Gisele Galindo
Jornalista, graduada, apaixonada pelas palavras. Como atriz, atuou em peças de teatro e curta metragens. Na Stásis Cia de Teatro, como diretora e dramaturga, além de escrever para demais companhias e projetos.
Como romancista, é autora de Destino Íntimo (saga literária), Insensatez (com Josy Stoque), Dual (saga), Escolhas – Labirinto de Desejos (com Priscila Farias e Ludmila Portella), Rock’n Gol, bem como participações em antologias.
Define a si mesma como uma aventureira das letras, suas formas, sabores, aromas e encantos. Atualmente se dedica a espalhar a valorização da cultura, tendo a palavra como base, através de seu Instagram Literário: @mirartegisele. Trabalha na conclusão de Destino Íntimo, do livro 7.5 de Dual, revisões e edições dos próprios livros e de encomendas.
BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?
R: Generosa, perfeccionista, criativa.
BLOG: O que te motivou a se tornar escritora?
R: O desemprego e uma mente hiperativa.
BLOG: Escrever significa...
R: viver.
BLOG: Quantos e quais são seus livros publicados?
R: Atualmente, 12 títulos publicados.
Três da saga Destino Íntimo.
Sete da saga Dual - Qual o Limite do Amor?
Rock'n Gol
Insensatez (co escrito com Josy Stoque)
BLOG: Qual o seu livro mais recentemente lançado?
R: O terceiro, Nas Asas do Ressurgimento, da saga Destino Íntimo.
BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito entre os que escreveu?
R: Questão capciosa essa... Como escolher entre amores? Não à toa, alguns de meus personagens não escolhem. O que posso dizer é que Uma Jornada ao Pulsar de um Estranho, o livro 1 da saga Destino Íntimo, foi meu primeiro, então, sempre carregará esse marco de minha vida.
BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?
R: Todos possuem suas dificuldades, mas cada um das duas sagas possui mais dificuldade que Rock'n Gol e Insensatez, por exemplo, pois, no decorrer dos anos, acumulam detalhes que não podem se perder de um livro para o outro, além de todo o emaranhado de relações e acontecimentos. Exigem atenção extra.
BLOG: Como você vê a questão da representatividade nos livros? Quais instruções você gostaria de dar para alguém que deseja trabalhar esse tema?
R: Como leitora, amo uma boa representatividade. Como autora, acredito na necessidade dos temas e na responsabilidade que temos diante dos leitores e da sociedade. No meu caso, sempre procuro tratar com naturalidade, mesmo quando surgem algumas questões mais polêmicas, digamos assim. Porque, particularmente, acredito que deve ser assim a vida, precisa ser, espero que um dia seja para todos. Costumo "brincar" com: quem veio antes, a realidade ou a ficção? Pois, hoje em dia, parece ser difuso esse espelhamento.
BLOG: O que tem lido ultimamente?
R: Estou com vários livros em andamento (não consigo ler um por vez), mas o último foi o livro dois da duologia Sintonia de Amor, da autora Camila Pinazo Grasselli, pelo Projeto Autora Lendo Autora.
BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?
R: Meus Dons: Dom Quixote e Dom Casmurro, são meus livros preferidos, consequentemente, meus autores também, contudo, há Clarice, Cecília e Manuel Bandeira que estão nesse ranking de autores.
BLOG: Algum dos seus personagens ou algum dos seus livros teve inspiração em pessoas reais e fatos?
R: Nenhum. Talvez, não obstante, alguma coisinha aqui ou ali, mas nada que me recorde no momento.
BLOG: Você possui algum ritual para escrever? Gosta de fazer roteiros ou simplesmente deixa a inspiração te levar?
R: Não chamaria de ritual, mas a música me inspira muito. Todo livro meu possui uma playlist (às vezes imensa). Ultimamente tenho produzido roteiros. Dois trabalhos, que serão lançados ainda este ano, um em novembro (noveleta) e outro em dezembro (novela literária), fiz roteiro, mas... nem sempre termina como previsto. Algumas vezes, como já aconteceu em Dual, permito que a inspiração me leve.
BLOG: Um defeito e uma qualidade?
R: Perfeccionista e criativa.
BLOG: Um sonho?
R: Para mim e meus leitores (atuais e futuros): terminar as sagas e que alcancem um belo sucesso, pois sei que elas merecem.
Para o Brasil: que os autores contemporâneos sejam reconhecidos merecidamente, que a sociedade compreenda a importância da cultura artística em suas vidas, valorizando-a.
BLOG: Quais as dicas que pode dar a um escritor iniciante?
R: Leia muito. Encontre suas inspirações. Estude muito. Pesquise muito. Escreva, acreditando na capacidade de seu talento e na força de seus personagens. Lembre-se: você é único, mas existem milhares para se dar as mãos e evoluir. Arte é união. Até pode se chegar só, porém, junto, é ainda melhor.
Conheça o trabalho da autora na Amazon:ebooks de Gisele
Gostaram? Convido vocês também a conhecerem não só o trabalho da Gi que pude conhecer por meio do projeto autora lendo autora, mas também conheçam o projeto no instagram, todo mês tem indicações excelentes e obras incríveis de autoras super talentosas, vale a pena viu?
Até a proxima!
Bom saber mais das autoras que amamos ler...
ResponderExcluirFoi um prazer imenso poder participar desse quadro lindo em seu blog, Gia, agradeço pelo convite. Desejo o melhor a você e a sua carreira, sucesso.
ResponderExcluir