Entrevista com a autora Flavia Kalpurnia

 



Oi, gente! Hoje a entrevistada será a autora  Flavia Kalpurnia.

Vamos conhecer mais uma autora nacional, que eu acabei tendo contato por causa de um projeto de escritoras nacionais que fazemos parte, o projeto autora lendo autora, que super recomendo que vocês conheçam no instagram.

Sem mais delongas, vamos conhecer mais da trajetória incrível da Flavia ♥

BLOG:  Quem é a autora?

R: Sou uma Ariana completamente Ariana. Apaixonada por animais, livros e música. Viciada em exercícios, apaixonada por escrita e feliz por ter a vida que tenho hoje.

BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?

R: Focada, animada e sincera.

BLOG: O que te motivou a se tornar escritora?

R: Eu não conseguia encontrar o que eu queria ler exatamente, então, decidi começar a escrever fanfics. Dali para escrever livros autorais, foi um pulo. Isso foi quando tinha dezesseis anos, hoje com trinta e oito sinto que eu faço o que amo.

BLOG: Escrever significa...

R: Trabalhar com o amor da minha vida.

BLOG: Quantos  e quais são seus livros publicados?

R: Eu tenho mais de trinta livros publicados, mas os mais queridinhos  da galera são: Pura Sorte, 3 Formas de Prazer e Código de Honra. Mas tenho livros de quase todos os gêneros.

BLOG: Qual o seu livro mais recentemente lançado? 

R: Meu lançamento mais recente é Paraíso Infernal, um thriller com suspense, um gênero que estou começando a me aventurar. 
A inspiração para essa história surgiu devido a um dos realities famosos que assistimos em  nossa casa, e que também ocorre em uma ilha deserta com várias provas de resistência. Achei o programa interessante e decidi escrever um livro utilizando um cenário desse tipo com um enredo envolvente e eletrizante.

BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito entre os que escreveu?

R: Pura Sorte. Foi uma virada de chave na minha vida, porque eu decidi ali que essa seria minha carreira.

BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?

R: Não teve livro difícil de escrever, mas alguns assuntos são mais difíceis como Olhos Negros. São temas mais complexos como coerção de menor e relacionamento abusivo. 

BLOG: Como você vê a questão da representatividade nos livros? Quais instruções você gostaria de dar para alguém que deseja trabalhar esse tema?

R: Eu tenho tentado colocar cada vez mais personagens que fogem dos padrões que vemos na maioria dos livros. Acho extremamente necessário que todas as pessoas sejam representadas, e que os leitores também deem uma chance para esses livros diferentes.  

BLOG: O que tem lido ultimamente?

R: Eu terminei o livro "Eles Merecem a Morte", muito bom. Antes li "O Sanatório e Silo". Também estou tendo Mude seus Horários, Mude sua Vida, uma não-ficção.

BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?

R: Eu sempre cito as mesmas três pessoas, porque é uma realidade: Stephen King, Anne Ricce e André Vianco.

BLOG: Algum dos seus personagens ou algum dos seus livros teve inspiração em pessoas reais e fatos que aconteceram?

R: ahuahuahuaa todos os meus personagens tem inspiração nas pessoas da minha vida. Algumas dessas pessoas já não fazem parte da minha vida hoje, mas outras ainda estão presentes.

BLOG: Você possui algum ritual para escrever? Gosta de fazer roteiros ou simplesmente deixa a inspiração te levar?

R: Faço um esqueleto simples, depois faço um pequeno texto para cada capítulo e só então começo a escrever. E antes de tudo isso, acho os avatares de cada personagem que terá relevância, deixando-os disponíveis para quando for escrever de verdade.

BLOG: Um defeito e uma qualidade?

R: Sincera demais. Sincera demais. Sim, todo mundo fala isso, mas eu realmente me vejo sendo ótima por isso e péssima por isso.

BLOG: Um sonho?

R: Top 1 do ranking geral da Amazon.

BLOG: Quais as dicas que pode dar a um escritor iniciante?

R: Não desista, você pode, sim, ser o que você quer. Ser autor de livros no Brasil não é fácil, mas dê pequenos passos, não desista e você conseguirá o que quer. E se cerque de pessoas que têm objetivos como os seus.

Biografia da autora 

Flavia Kalpurnia é de São Paulo, hoje mora em Belo Horizonte, Minas. Tem 38, escreve desde os 16 anos. Mãe de pets, leitora descontrolada e esposa de músico. É sócia de um estúdio de música e ama ser escritora em tempo integral. 

Conheça os livros da autora na amazon neste link : ebooks

Siga a autora nas redes sociais : @autoraflaviakalpurnia


Nenhum comentário