Entrevista com a autora Tânia Giovanelli


  BLOG: Quem é a autora? 


R: Tânia Giovanelli é casada, tem dois filhos e divide seu tempo entre escrever, cuidar dos filhotes de 4 patas e do esposo. 

Com apenas 4 anos de escrita já tinha 11 obras publicadas. 

BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?


R: Lutadora, dedicada, atenciosa.


BLOG: O que te motivou a se tornar escritor?


R: A paixão pelos livros, mas o motivo maior mesmo veio para afastar a tristeza que tinha por causa das perdas dos meus bebês. Além de amar escrever, a escrita me ajudou muito e não me imaginou fazendo outra coisa. 


BLOG: Escrever significa...


R: Viajar sem sair de casa. É conhecer um mundo de fantasia, diferente da nossa realidade. É ganhar experiência, valores, diversão ou ate mesmo prazeres em cada página escrita. É se apaixonar a cada dia com um novo personagem e sonhar acordado com o momento da escrita. Escrever significa tudo para mim, faz parte da minha vida. É um amor que não conhecia.


BLOG: Quantos e quais são seus livros publicados?


R: Tenho 29 livros publicados.

Acordei casada, Amor muito além, Surpreendida pelo destino, A meia noite, Coffee Lovers, Deixada no altar, Não vou dizer sim, Meu feliz para sempre, Ellen – Um conto de fadas moderno, Faça um pedido, A Herança de Sarah, A Luz que clareia, Fantasia de Tom, Atração inusitada, Mãe do noivo, Paraíso do prazer, Um vizinho em minha vida, Envolvendo passado, Assombrada, Perdida, Adormecida, A criança do lago, 

O Natal não é para mim, Um anjo caiu do céu, Acordei em outro mundo, Noivo em fuga, Borboletinha Fluflu, Fadinha manhosa, e Coletânea impactante.


BLOG: Qual o seu livro mais recentemente lançado? 


R: Coletânea impactante

Contém 21 Contos de todos os gêneros.


BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito entre os que escreveu?


R: O que me marcou é A Luz que clareia e meu favorito é Amor muito além.

 

BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?


R: Foi a Coletânea impactante.

Fiz um curso com a Carreira literária para aprender escrever contos e cada um que escrevi tive muita dificuldade, mas foi uma experiência fantástica. Além de exigir muita pesquisa, tive que estudar muito para entender como escrever um conto. Valeu a pena todo meu esforço. Os contos realmente ficaram impactante como eu queria. Tem terror, suspense, hot, humor, conto de fadas, investigação. Foi uma experiência única.

 

BLOG: Como você vê a questão da representatividade nos livros?


R: Eu acho muito importante, mas o foco das minhas não é sobre isso. Gosto muito de sair da realidade para esquecer um pouco tudo que vivemos no dia a dia. A representatividade tem que vir de maneira espontânea nas minhas histórias. Por isso sempre pesquiso bastante antes de escrever.

Quais instruções você gostaria de dar para alguém que deseja trabalhar esse tema?

R: Muito conhecimento, pesquisa e sensibilidade. Deixar fluir naturalmente.


 Você trabalha esses temas?


R: Geralmente nas minhas histórias acontecem naturalmente. As vezes nem penso muito no assunto, mas mesmo assim acabo abordando.


- BLOG: O que tem lido ultimamente?


R: Li Mendi – A verdadeira Bella

Jessika Rodrigues –Jun, O conquistador


BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?

R: Gosto de ler tudo, mas minha preferência é romance.

Paula Piment

Karina Ricci

Meg Cabot

Nicholas Sparks


BLOG: Algum dos seus personagens foi inspirado em alguém real?

R: Sim, a história A criança do lago minha personagem foi inspirada em mim. A Luz que clareia também.


BLOG: Você possui algum ritual para escrever? Gosta de fazer roteiros ou simplesmente deixa a inspiração te levar?


R: Gosto de fazer resumos por capítulos e as vezes se a história já está completa na minha cabeça. Faço um resumo geral. Isso me ajuda muito.

BLOG: Um defeito e uma qualidade?

Defeito:  sou muito medrosa🙈

Qualidade é ser persistente.


BLOG: Um sonho

R: Ser lida no mundo inteiro e conhecer lugares onde algumas das minhas histórias se passa. Lugares que marcou minha vida enquanto escrevia.


BLOG: Quais as dicas que pode dar a um escritor principiante?


R: Se escrever for o que ama fazer, nunca desista mesmo que o desânimo venha. Desistir não vale a pena diante da emoção que sua história pode proporcionar a alguém . Nunca esqueça você é o primeiro leitor da sua história, se mexer com seu coração, fazendo suspirar ou até mesmo se divertir, acredite muitos vão sentir o mesmo que você porque escreveu com amor

 


Biografia da autora 


Meu nome é Tânia Virginia Giovanelli Tinti Bueno, nasci e cresci em São José do Rio Pardo – SP, no dia 26/11/1973, sou filha de Maria das Graças Giovanelli Tinti e Nelson Tinti, sou casada com Carlos Roberto Oliveira Bueno, tenho um filho que é minha paixão e o meu anjo, Leonardo Giovanelli Tinti.


Desde pequena, sempre fui apaixonada por leitura, quem me conhece sabe que é quase um vício para mim. Mas a paixão por escrever minha própria história começou quando perdi dois bebês e comecei a entrar em depressão, porém, queria que essa tristeza fosse embora e foi aí que tive a ideia de começar a escrever minhas histórias.

Hoje posso dizer que a escrita me tirou toda a tristeza e me inspirei no meu filho para escrever minha primeira história. Graças a isso, a depressão não passa mais perto, hoje é só alegria. Escrever agora faz parte da minha rotina.

Em 2016 recebi o troféu Cecília Meireles por ser uma mulher notável, em 2015 em literatura nacional. A premiação aconteceu na cidade de Itabira no dia 21 de maio.


 Siga a autora nas redes sociais 

Instagram: @taniagiovanelliautora

Página da autora na Amazon: Ebooks da autora

 

Amei a entrevista! 

Obrigada Tânia! 

Até a próxima! 

Nenhum comentário