Obra: Ascenda
Autora: Aline Fuste
Número de páginas : 259
Nota: 5/5
Sinopse: MinHee é forte nas aparências, mas esconde um coração quebrantado. Ela se vê obrigada a sair de casa para fugir do inferno que era as brigas com sua família, procurando um lugar estranho e incerto — que seria uma escola de Artes Marciais. Nela, há apenas 50 alunos disputando para ficar no topo, impondo indícios de que o lugar não era para qualquer um entrar.
Foi graças a Jeong-ho — um rapaz belo, mas de personalidade encantadora e petulante — que MinHee descobre que sua aptidão para lutas é estrondosa. E através desse mesmo garoto, ela desvenda quem é a pessoa que a observava na espreita durante um longo tempo.
Se MinHee aceitasse a proposta, estaria disposta a destruir o muro que construiu entre a zona de conforto e a realidade aventurosa. Teria que vencer qualquer desafio assim que colocasse os pés em um verdadeiro tatame.
E estava ciente de várias coisas: pessoas atirariam facas em sua direção, a derrubariam contra o chão e fariam com que ela sofresse à base da dor. Mas por estranho que pareça, não queria deixar essa ideia de lado.
Derrame suor, resista e o mais importante: lute.
A história se passa em Busan, cidade portuária na Coréia do Sul. MinHee e sua família sobrevivem daquilo que conseguem por meio do comércio que possuem, porém certa vez ele foi atacado e por sorte a garota sabia um pouco de defesa pessoal porque aprendeu com seu pai o Kung Fu.
" Então isso era viver. Sentir a adrenalina, a correria, a intensidade, a afobação, rasgar-se e remendar-se".
Ela vivia com a mãe e o irmão caçula com Hyun, o padrasto, que aliás, tornava a vida deles um inferno, era um homem abusivo e insensível. A mãe de MinHee não sabia como colocar fim nessa relação abusiva, e os seus filhos sofriam com um padrasto violento e viciado em álcool, o que pirava as coisas.
MinHee precisou ter muita coragem para defender o comércio de sua mãe e também para enfrentar o padrasto depois que eles tiveram uma briga feia.
A verdade é que após a morte do pai dela as coisas se complicaram, ela sentia muito a falta de Hwan e também tinha que aguentar firme para que o restante da sua família não desmoronasse nas mãos daquele homem horrível.
Um dia a vida dela vai mudar ao receber a chance de participar das aulas de artes marciais de uma importante escola local, e lá no instituto fará amizades e também vai encontrar grandes desafios a serem vencidos.
MinHee é esforçada, e deseja se superar a cada dia. É impossível não se apaixonar por ela e pelo Jeong- Ho, um rapaz incrível que cruzou seu caminho e vai lutar para conquistar seu coração.
" O universo conspira contra você e contra os seus sonhos, mas você mesmo assim enfrenta bravamente a própria natureza, porque a crença em seus objetivos deve ser superior que as barreiras".
Essa é uma história linda sobre amizade, família, sonhos, fé, e superação.
A autora trabalhou temas importantes como violência doméstica, luto, projeção familiar, que é quando os pais projetam o sucesso que não tiveram em cima dos filhos, e o bullying. Gostei muito de como ela soube explorar cada personagem e a sua história ali, além da protagonista, e como sou uma fã de Kung Fu, achei super demais ler um romance utilizando essa modalidade tão admirável nas artes marciais.
Eu ri, me emocionei e fui tocada com as lindas lições que esse livro me trouxe.
Amei e recomendo!
Biografia da autora
Aline cursa Design Gráfico na Universidade, mas já trabalhava com o programa Adobe Photoshop anos antes. O que era apenas um hobby se tornou sua profissão: sentiu que não me encaixava no mundo, mas quando menos percebeu a sua vocação estava bem do seu lado.
Ama escrever, e se sente sinto feliz criando seus próprios mundos.
Redes sociais da autora - Instagrams: @crio.logo.existo e @a.f.leiturando
Nenhum comentário