Entrevista com a autora- Jamille Sousa

 



Oi, gente! Hoje trouxe uma entrevista super bacana feita com a autora Jamile Sousa. Vamos conhecer mais autores nacionais. 


Entrevista com o autor



BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?

R: reservada, companheira e emotiva


BLOG: O que te motivou a se tornar escritora?

R:Comecei a escrever porque sempre fui fã de alguma coisa, desde bandas a atores e então eu queria escrever histórias com esses personagens. Até finalmente sentir vontade de criar meus próprios personagens


BLOG: Escrever significa…
R: Expressar o que eu sinto em palavras


BLOG: Quantos e quais são seus livros publicados?

R: Eita haha na amazon tenho 4 livros e dois contos: Noiva em fuga, minha vida virou um dorama, nossa canção e te encontrei na livraria
Contos A hora do apocalipse e Não corra atrás das borboletas que virou livro físico pelo clube litera

BLOG: Qual o seu livro mais recentemente lançado? 

R: Não corra atrás das borboletas


BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito entre os que escreveu?

R: dentre todos, meu favorito é te encontrei na livraria haha


BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?

R: Todos tem um grau de complexidade, mas o que mais me desafiou foi o conto A hora do apocalipse porque foge da temática a que estou acostumada, tanto que quase desisti dele várias vezes.


BLOG: Como você vê a questão da representatividade nos livros? Quais instruções você gostaria de dar para alguém que deseja trabalhar esse tema?

R: Eu tento sempre trazer alguma representatividade para os meus livros, mas sei que ainda preciso melhorar nesse aspecto. A dica que eu dou é ler livros que abordem temáticas de minorias, ampliar a lanterna. É o que estou procurando fazer.


BLOG: O que tem lido ultimamente?

R: Romances hehe tenho lido bastante livro nacional da amazon


BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?

R: Jane Austen, Carina Rissi e Sidney Sheldon

BLOG: Algum dos seus personagens foi inspirado em alguém real?

R: Vixe haha quase todos são inspirados em alguém, nem que seja só uma coisinha haha
não vou dizer quais pra não me comprometer


BLOG: Você possui algum ritual para escrever? Gosta de fazer roteiros ou simplesmente deixa a inspiração te levar?

R: Não tenho ritual nenhum, sou completamente desprovida de senso de organização. Escrevo no meio do barulho, pelo celular, quando dá pra escrever eu escrevo. Não consigo me programar muito, se fizer isso eu travo.


BLOG: Um defeito e uma qualidade?

R: Sou emotiva demais e isso dificulta minha vida em diversos aspectos, mas sou determinada quando quero alguma coisa, eu vou atrás até conseguir.

BLOG: Um sonho

R: Virar best seller haha❤️

BLOG: Quais as dicas que pode dar a um escritor principiante?

R: Não desistir e continuar escrevendo, começos são sempre difíceis, mas se você gosta desse mundo. Siga em frente sem olhar para trás


Biografia 

Jamille tem dois gatos de estimação, é casada, mora em São Paulo e começou a escrever suas primeiras histórias aos quinze anos, ainda nas comunidades do finado Orkut. Apesar de ter se afastado da escrita por bastante tempo e voltado graças ao wattpad. Também é apaixonada por animes, doramas e cultura geek, em seu tempo livre escreve fanfics de seus casais favoritos por diversão.

Conheça as obras da autora na amazon: 





Siga a autora nas redes sociais : @autorajamille

Nenhum comentário