Resenha: Confesso que quero partir - Amanda Leandro


Resultado de imagem para confesso que quero partir- amanda leandro

Título: Confesso que quero partir
Autora: Amanda Leandro
Onde adquirir: ebook na amazon

Sinopse: 

Quando tudo se torna difícil e já não se sente mais nada, é mais fácil aceitar que lutar. O medo vai embora e fica só o desespero, até que este também vá embora e não reste nada.
O que acontece quando você não consegue mais enxergar o amor de quem você ama? E quando tudo para de importar? E consequentemente você para de sentir?
É assim que eu me sinto todos os dias.








  Oi, pessoal!

 Antes de entrar na resenha de hoje, primeiramente, preciso comunicar que esse ano apesar de tudo que aconteceu ano passado, ou seja,  esgotamento e crises de ansiedade por acúmulo de tarefas em setembro, dei um tempo de ser blogueira para recarregar as baterias, mas queria retomar meu ritmo de leitura e  por isso eu não desisti de fazer parcerias literárias,  e fiquei super feliz pela aceitação delas em relação ao blog aqui, elas são umas queridas♥


  Aqui vai a relação das parceiras do blog :


  • Vina Ferreira - Autora que eu conheci quando fui blogueira da editora hope.  Eu li Caixa dos Sonhos que é uma aventura infanto- juvenil maravilhosa e tem a resenha aqui, e também li Eternidade que é um romance sobrenatural com vampiros, tema pelo qual também sou mega apaixonada desde Crepúsculo e da série Diários dos Vampiros!♥
  • Priscila Debly- Conheci a autora pessoalmente em seu lançamento do livro Grito das Estrelas pela editora Coerência e tive a alegria de ser selecionada como uma das suas parceiras, então a última resenha feita aqui que é a do livro Espelho, Espelho meu, qual crush escolho eu? Foi feita por que o livro foi um dos mais impactantes que li.
  • Tay Duque - Renovei a parceria com a autora por que trabalhamos bem juntas e eu gosto muito da sua série de CEOS em Miami, resenhei aqui três livros da série Orgulho e ambição. 
  • Editora Bindi - Nem preciso dizer que sou parceira da editora por que o selo no blog já fala por mim ( risos). A Bindi é uma editora nova, mas que conta com uma equipe super eficaz no que fazem, e que tenho orgulho de fazer parte como assistente editorial  ajudando com originais nas horas vagas, e também como antologista, e por falar nela teremos alguns lançamentos em um próximo post para falar deles, são livros excelentes e imperdíveis. 
  • Camila Pelegrine - Sou parceira da autora desde o ano passado e fiquei muito feliz com a seleção por que  ela é uma das grandes autoras as quais tenho contato nas redes sociais e que escreveu um dos livros de fantasia mais incríveis que li nos últimos tempos, estou perto de finalizar a leitura de " Maldição dos inocentes" que é um livro um pouco mais extenso do que estou acostumada no momento, por isso demorei mais do que esperava, ele conta a história de uma bruxa acusada de um crime e falará sobre bruxas na fogueira, é um livro sensacional com uma trama que te prende do começo ao fim, mas como ele tem muitas páginas pode levar mais tempo para algumas pessoas acabarem de ler.
  • Olívia Molinari-  Fui selecionada esse ano como parceira da Olívia, e é uma das autoras que também gosto bastante e me apaixonei pela sua duologia de época com vampiros, mas ela também tem romances contemporâneos incríveis e em breve deve sair a resenha de " Apaixonado por ela". 
  • Day Fernandes -  Renovei a parceira com a Day Fernandes, uma das autoras as quais tenho muito carinho também assim como todas aqui,  e ela tem obras em diversos gêneros desde romance, drama, ficção científica,  distopias,   gêneros esses que também amo ler.
  • Flávia Pádula - Com muita alegria soube que fui selecionada como parceira dela uma escritora de romances contemporâneos e de época, aliás, a Flávia lança livros quase todo mês e costumo brincar que ela é uma máquina de escrever e quando crescer quero ser como ela um dia ( risos), ela só tem 40 livros publicados até o momento, é pouco gente? Tem protagonistas ciganos, piratas, príncipes, lordes, cowboys, tem para todos os gostos, amo isso.
  •  Amanda Leandro - Conheci  a amadinha melhor em uma das campanhas do setembro amarelo e tive o privilégio de ler um dos seus contos " O guardião das memórias" em que ela aborda sobre depressão e suicídio também. Eu me emocionei com o conto, e desde então ficamos mais próximas por gostarmos desse tema em comum, entendemos a importância de falar dele o ano inteiro por que a depressão ainda é uma das maiores causas de morte no mundo. Gosto muito da escrita dela e fiquei contente pela parceria, é claro.

    Deixei para falar dela por último por que a resenha de hoje é justamente sobre o seu mais novo lançamento, e eu como parceira não podia deixar de ler e escrever minhas impressões sobre ele, já conhecia a escrita dela, mas confesso que esse livro também me impactou de uma forma muito profunda. 
Este é um conto inspirado em uma história real que aborda de uma maneira realista, profunda, intensa e tocante a transtornos emocionais como ansiedade e depressão.


Dara é uma jovem que se sente pressionada a ter uma carreira de sucesso logo que sai da escola, assim como tantos jovens hoje em dia se sentem pressionados pela família e sentem mal por não corresponder as expectativas enormes que eles tem. 
 A jovem acaba ficando devastada sem entender as razões para aquele estado, e percebe que não consegue alcançar as expectativas dos seus pais, e sente um grande vazio existencial que a consome cada dia mais.

 O tempo vai passando e a dor dela é como uma âncora que a leva cada vez mais para o fundo.

 Os familiares tentam ajudá-la com a terapia e os remédios, mas ela já não tem forças para remar o barco, ela não quer mais nadar contra a correnteza, ela quer que as águas a levem e assim toda dor suma. 
 O livro tem gatilhos que para aqueles que são sensíveis, por isso é preciso que tenham cuidado, eu não me sinto influenciada de maneira negativa ao ler histórias, ou ver filmes sobre suicídio e depressão por que é um tema que me interesso em estudar e trabalhar na escrita, como alguém que conhece a depressão em suas várias nuances ao longo de onze anos, posso dizer que não haveriam cores suficientes para pintá-la por que ela consegue a façanha de sugar todas as que existem para seu buraco negro...


    E falando em séries e filmes eu assisti 13 reasons why e resenhei a série num blog que costumava ser colunista, e ontem assisti ao mais novo sucesso na Netflix "Por lugares incríveis", um filme emocionante sobre a depressão por causa de um luto e sobre suicídio, muita gente chorou bastante vendo ele, eu apenas me emocionei mais no final, mas se estivesse bem mais sensível teria me debulhado em lágrimas como em " A culpa é das estrelas ( risos).

"Algo dói em mim. Sangra, mas ninguém pode ver. Eu também não posso. Só sinto, como se me rasgasse por inteiro, sem piedade. Dia após dia. Sem parar".

   Depois desse adendo vamos voltar ao conto,  Amanda assim como eu não consegue ver o próximo sofrer e não fazer nada, ela tenta ajudar mesmo que seja escrevendo sobre o tema. Eu estou sempre a disposição de todos que precisam desabafar não importa a hora que seja, como Clarice Lispector disse, guardamos nossa dor no bolso e vamos acudir um amigo.

   Confesso que quero partir é um conto emocionante que me dá vontade de abraçar essa garota da história, e você vai sentir o mesmo por que o sofrimento dela é tão bem descrito que faz o leitor sentir a sua dor também de uma maneira bastante intensa.

   Nem sempre aquele colega que não comparece nos eventos, que se isola, que falta nas aulas, que mantém as redes sociais atualizadas com fotos e tudo mais está de fato bem, algumas vezes ele está apenas no piloto automático, vivendo por viver, sem emoções, sem aventuras, apenas cumprindo uma rotina monótona até sabe-se lá quando.
E se alguém não perceber os sinais de que tem algo errado, talvez um dia seja tarde demais.
E chorar de arrependimento num velório quando você sabe que podia ter feito mais é uma das piores dores que um ser humano pode sentir em vida.
  Não deixe para lamentar no túmulo, mande mensagem para aquele amigo que  você não vê mais, se ele não responder insista,  se você o ama esteja ao lado dele mesmo que ele te mande embora, lute, abrace a dor dele como se fosse sua, isso é irmandade, e amizade verdadeira para mim significa exatamente isso.
   Crie coragem o suficiente para aparecer na casa dele de repente ainda que ele queira te afastar por que ele não quer ser um fardo para você, mas não sabe como dizer que precisa de ajuda.
   Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje por que é possível salvar uma vida que está prestes a pular do parapeito do prédio da vida, ou que quer se jogar no mar  que promete anestesiar a dor até que o corpo chegue a algum lugar longe de toda loucura que ele sente na mente.
   O monstro de garras afiadas está cada vez mais forte na vida do seu amigo, você vai  ficar de braços cruzados e assistir ele partir ou vai correr e enfrentar todos os obstáculos para ajudá-lo a se libertar do monstro? Claro que você não o vencerá por que é uma batalha da mente e somente seu amigo pode encontrar a fraqueza do seu inimigo,  e atacar diretamente nela para neutralizá-lo até que ele perca seu poder, mas você pode acompanhá-lo para lhe dar auxílio para se manter acordado, focado e se levantar mesmo quando ele cair algumas vezes durante a jornada em direção a luz no fim do túnel.

 Aqui deixo um dos meus trechos favoritos do conto.


"Confesso…
Confesso que vou sorrir mesmo querendo chorar. 
Confesso que vou chorar enquanto tomo banho para não me fazer notar. 
Confesso que minha dor não é algo que eu queira deixar levar. 
Confesso que meu peito dói só de pensar. 
Confesso que a ansiedade me corrói sem nem mesmo esperar. 
Confesso que não posso esperar o dia acabar e outro começar. 
Confesso que vou sorrir mesmo querendo gritar. 
Confesso que vou ser forte mesmo ao desmoronar. 
Confesso que vou me afogar mesmo fingindo lutar. 
Confesso que todas as noites meu peito dói, minha alma dói, meu ser dói…
 Não sei se ainda tenho algo a confessar. 
Às vezes o peso se torna grande demais e a mente viaja se permitindo divagar, sem realmente encontrar lugar.
Evitei lágrimas quando devia ter chorado até desidratar. Chorei quando não queria chorar. Engoli o choro quando queria gritar. 
Reprimi a garota dentro de mim para não abafar as outras que gritavam por socorro… Ainda presas aqui dentro de mim.

Estou secando... 
Estou putrefando… 
Estou morrendo… Estou perdendo… 
Estou… Não estou mais. Não estou mais aqui. 
Quem está aqui agora é a casca de quem eu fui. 
A casca daquilo que pensaram que poderia mudar. 
A casca do que ainda sobrou… 
Só a casca, pois dentro é só vazio… É vazio. É frio. 
É doloroso. É intenso. É corrosivo. É perdido. É distante.
 Eu confesso… Confesso que tentei lutar.

Confesso que não a vi chegar… 
Confesso que pensei ser algo passageiro. Algo sem importância…
 Ela é sorrateira. Sabe ser invisível, pois seu intuito é esse… Levar tudo o que temos de melhor.
A noite foi longa naquele dia.
 Tive medo das sombras do quarto e o pavor que minha mente criou começou a me consumir; o sono acabou esquecido em algum lugar muito distante. Eu chorei e chorei. E nada adiantou.
Oca, vazia. É assim que me sinto. Estranha, perdida, cansada. É isso que vejo ao me olhar no espelho. Fraca, desanimada, confusa. É isso que imagino".

( Confesso que quero partir- Amanda Leandro).

 Quero parabenizar a autora Amanda Leandro pela coragem, sensibilidade, pelo conto belíssimo, e tocante que você escreveu. Acredito que ele irá ajudar muitas pessoas que precisam. Eu amei e recomendo!
Até a próxima!
Nota: 


Resultado de imagem para confesso que quero partir- amanda leandro


 Biografia da autora: 


  Amanda Leandro é natural de Santa Catarina, estudante de história e pedagogia, apaixonada por livros de drama, distopia e romance de época. Começou a escrever ainda criança, com poesias e poemas e em 2015 resolveu se aventurar na escrita com algo maior. O tema que mais gosta de trabalhar é transtorno mental e psicológico. Para a autora escrever é uma forma de se libertar.

Nenhum comentário