Entrevista com a autora Patrícia Blue

 



Oi, gente! Hoje trago  a entrevista que fiz com a autora Patrícia, uma das minhas parcerias neste ano. 

BLOG: Quem é a autor(a)? 

R: Sou uma libriana sonhadora que deseja ver um mundo cheio de paz e amor, 
onde todos possam ser felizes.

BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?

R: Sonhadora, teimosa e romântica.

BLOG: O que te motivou a se tornar escritora?

R: Eu sempre gostei de escrever. Brida, de Paulo Coelho, foi o primeiro estalo em meados 
dos anos 90. Depois, em 2013, comecei a escrever contos. 
Escrevi cerca de dez, mas apaguei quase todos, pois achava que nunca os publicaria.

 Mostrei um dos guardados para uma amiga, que estava inacabado, e ela me motivou 
a finalizar porque gostou da estória. Fui brincar para ver onde dava e cá estou...

BLOG: Escrever significa...

R: Mergulhar em universos paralelos e conhecer pessoas novas, com histórias diferentes.

BLOG: Quantos e quais são seus livros publicados?

R: Eu tenho quatro livros publicados, porém, apenas um está sendo veiculado no momento: Teias do Destino – livro 1 da Trilogia Entrelaçados. 

BLOG: Qual o seu livro mais recentemente lançado? 

R: Teias do Destino, lançado em novembro/2020.

BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito entre os que escreveu?

R: Como uma mãe zelosa, amo todos os livros que escrevi, mas acredito que o primeiro
 (“O Chamado”) foi o que mais me marcou, justamente por ser o primeiro, o que abriu 
as portas para eu saber que a mudança de vida que eu tanto queria, estava na escrita.

BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?

R: “Nós, apenas nós”, que será lançado em maio/2021.


BLOG: O que tem lido ultimamente?

R: Muitos romances e livros teóricos sobre espiritualidade e cura interior.

BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?

R: Amo Paulo Coelho. Brida me fez querer escrever também. Gosto da Patrícia Cândido 
(livros teóricos), J.R.R. Tolkien, Colleen Hoover e no ano passado me apaixonei pela
 escrita da J. Marquesi.

BLOG: Algum dos seus personagens foi inspirado em alguém real?

R: Sim. O personagem Pedro, filho de Renata e Marcelo na Trilogia Entrelaçados, 
 foi inspirado em meu filho quando tinha a idade dele.

BLOG: Você possui algum ritual para escrever? Gosta de fazer roteiros ou simplesmente deixa a inspiração te levar?

R: Quando eu começo um livro novo, sempre gosto de montar os núcleos dos protagonistas e colocar as informações principais que intuí quando a estória veio à minha mente. Enquanto escrevo, deixo a inspiração me levar, mas sempre me guiando pelo plot que fiz lá no início. E tenho um caderno para cada livro, onde escrevo tudo o que acontece, para não me perder no meio da estória.

BLOG: Um defeito e uma qualidade?

R: Difícil, hein? (risos). Uma qualidade é perseverança. Um defeito: perfeccionismo.

BLOG: Um sonho

R: Além de ver as minhas obras circulando no planeta Terra? Morar na Noruega.

BLOG: Quais as dicas que pode dar a um escritor principiante?

R: Apenas comece a escrever. Sonho que fica preso no papel não se torna realidade.


Biografia da autora 


Patricia Blue nasceu em São Paulo, na década de setenta.
Apaixonada por ensinar, estudou Magistério e Pedagogia, no entanto foi o ensino da língua inglesa – uma grande paixão – que a conquistou.

Escreveu e inventou histórias ao longo de sua vida e muitas se perderam no tempo. 
Em 2018, um conto inacabado acabou virando o seu primeiro livro publicado, e desde então, a autora não parou mais de escrever.

Libriana romântica e sonhadora, Patrícia vê na escrita a chance de deixar para o mundo as histórias apaixonantes que povoam a sua mente, a fim de promover reflexão e crescimento pessoal para quem as ler.
Em suas histórias, Patrícia vê o cumprimento de sua missão de vida.


Gostaram? Amei conhecer um pouco melhor a Paty, e estou lendo Teias do Destino. Tem sido uma leitura super envolvente, em breve trarei a resenha. 

Obrigada por nos dar a oportunidade de te conhecer mais Paty!

Até a próxima! 

Um comentário