Entrevista com a escritora Renata Correa

 

Oi, gente! 


Dando seguimento as entrevistas do blog, trago hoje a entrevista que fiz com a Renata Correa. 


 BLOG:  Quem é a autor(a)? 

R: Sou a Renata R. Corrêa, médica e escritora, tenho 40 anos, sou mineira, casada, mãe de dois filhos. 


BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?

R: Determinada, sonhadora, feliz.


BLOG: O que te motivou a se tornar escritora?

R: Sempre amei histórias, comecei a escrever na adolescência, poemas e contos, mas foi depois de ler livros da Clarice Lispector, aos 15 anos, que desejei um dia me tornar escritora profissional. O sonho só se realizou muitos anos mais tarde. Só 2014, escrevi meu primeiro romance, Contra todas as probabilidades, que publiquei na época no Wattpad e depois em 2016 o levei para a Amazon. De lá para cá já foram 23 títulos publicados.


BLOG: Escrever significa...

R: Meu ponto de equilíbrio. 


BLOG: Quantos  e quais são seus livros publicados?

R: Já são 23 títulos, que vão desde o drama, passando pela comédia romântica, até a literatura erótica. Meu lançamento mais recente foi Meu vizinho quer casar. Para saberem mais sobre os outros livros, visitem meu site www.autorarenatarcorrea.com


BLOG: Qual o seu livro mais recentemente lançado? 

R: Meu vizinho quer casar. Uma comédia romântica hot que já ultrapassou 1 milhão e meio de leituras na Amazon.


BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito entre os que escreveu?

R: Muito difícil escolher um só. Os que mais me marcaram, por razões diferentes foram:

Cansei de ser a Mulher-Maravilha, Nicolas Petrari, Mais que um olhar, Tentação de viúvo e Meu vizinho quer casar.


BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?

R: Não tive dificuldade para escrever nenhum deles. Mas os que mais exigiram conhecimentos técnicos sobre os temas abordados foram Mais que um olhar e Cansei de ser a Mulher-Maravilha.


BLOG: Como você vê a questão dos livros Hots? 

R: Eu adoro ler e escrever histórias eróticas! A maioria dos meus livros são hot. Acho que o mais importante ao se escrever um livro erótico é trabalhar bem a trama, os sentimentos dos personagens e fazer com que as cenas de sexo aconteçam naturalmente, envolvendo o leitor, por mais quente que seja.


-   BLOG: O que tem lido ultimamente?

R: Estou lendo um livro do Harlam Coben, mas geralmente leio romances e seus subgêneros.


BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?

R: Amo Collen Hoover, Kristin Hannah, Nicholas Sparks, Penelope Ward e Ve Keeland.


BLOG: Algum dos seus personagens foi inspirado em alguém real?

R: Sim! Marcus, meu protagonista de Contra todas as probabilidades foi inspirado no cantor Bruno Boncini, ex-vocalista da banda Malta. Minha protagonista Rafaela, de Cansei de ser a Mulher-Maravilha, foi inspirada em mim, porque assim como ela, tive síndrome de Burnout. Victória, de Mais que um olhar, foi inspirada em pacientes portadores de deficiência visual que atendo em um ambulatório municipal.


BLOG: Você possui algum ritual para escrever? Gosta de fazer roteiros ou simplesmente deixa a inspiração te levar?

R: Faço um resumo da história com começo, meio e fim e depois um roteiro capítulo a capítulo. Facilita demais a escrita!


BLOG: Um defeito e uma qualidade?

R: Defeito: ansiosa. Qualidade: dedicada


BLOG: Um sonho

R: Ter um livro meu adaptado para o audiovisual.


BLOG: Quais as dicas que pode dar a um escritor principiante?

R: Estude! Leia livros sobre técnicas de escrita, faça cursos, escreva todos os dias.


Biografia da autora

Pisciana, dramática e chocólatra assumida. Renata dos Reis Corrêa nasceu em 04/03/1981, em Guimarânia, interior de Minas Gerais, e atualmente mora em Uberlândia com o marido e os dois filhos, um casal de gêmeos.

É médica oftalmologista por formação, leitora voraz e uma apaixonada pela escrita. Começou a escrever ainda adolescente, mas só em 2014 entrou de vez para o mundo literário, ao criar seu primeiro romance, história que começou como parte de um tratamento para síndrome de Burnout que teve na época. Romântica incorrigível, procura sempre passar uma mensagem de esperança com seus textos, destacando o poder da figura feminina. Já publicou 23 títulos, dentre livros digitais e impressos, que vão desde o drama, passando pela comédia romântica, até a literatura erótica, sendo treze romances, além de contos, novelas e crônicas. Só na Amazon suas histórias somam milhões de leituras.


Siga a autora:

Instagram: Renata R. Corrêa (@renata_rcorrea) https://www.instagram.com/renata_rcorrea  

Site: https://www.autorarenatarcorrea.com/

Nenhum comentário