Entrevista com a autora Luna Halder

 



    Oi, gente! Hoje a entrevistada foi a autora Luna Halder. 


BLOG:  Quem é a autora? 

 R: Luna Halder é um pseudônimo, mas traz em si tudo que sou, penso e sinto. A Luna dentro de mim mostrou que preciso dividir as palavras ao invés de guardá-las. 


BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?

R: Sentimento, reciprocidade, simplicidade

BLOG: O que te motivou a se tornar escritora?

R: Sempre amei a leitura, desde criança, cresci num lar repleto de músicas, livros e histórias, então foi natural me tornar uma leitora voraz, e quando a vida bateu forte demais, escrever me salvou, me colocou de volta no caminho.

BLOG: Escrever significa...

R: Desnudar a minha alma, dar vida aos sentimentos guardados no peito

BLOG: Quantos  e quais são seus livros publicados?

R: Tenho um livro e um conto publicados na Amazon: Todas As Possibilidades do Amor e A Pedra da Feiticeira (ganhador do prêmio Ecos da Literatura na categoria melhor capa).  
E tenho vários contos publicados em Antologias:
- Antologia Café Aroma da Alma, com o conto Pequenas Surpresas.
- Antologia Fantástico Dia dos Namorados, com o conto Nosso Coração Também Pode Ser Curado.
- Antologia Sob a Luz do Amanhã, com o conto O Momento Certo.
- Antologia Aconteceu no Verão, com o conto Assassino do Canal 6.
- Antologia Sedução, Magias & Feitiços. com o conto A Bruxa dos Olhos Coloridos.
E para esse ano tem muita novidade chegando!

BLOG: Qual o seu livro mais recentemente lançado? 
R: O conto Assassino do Canal 6

BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito entre os que escreveu?

R: O conto A Pedra da Feiticeira. Não que seja meu favorito, mas me levou de encontro às minhas origens, às histórias que minha avó contava. 

BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?

R: O que estou escrevendo atualmente, estou num momento difícil da vida e isso tem afetado minha escrita, minha rotina já bagunçada. Nada está bom, reviso, altero, volto para o que estava antes, altero novamente kkkkkkk. Mas esse ano ele saí! 

BLOG: Como você vê a questão da representatividade nos livros? Quais instruções você gostaria de dar para alguém que deseja trabalhar esse tema?  

R: A representatividade é fundamental na literatura, não só para quebrar tabus e acabar com preconceitos, mas para que todos compreendam seu valor e se identifiquem, se encontrem nas histórias. Acho que a grande responsabilidade do escritor, é a de fazer com que suas palavras mostrem que todos nós somos capazes de encontrar nosso lugar de fala. A gente pode não conseguir mudar o mundo, mas podemos transformar as vidas daqueles que estão próximos.
 
BLOG: O que tem lido ultimamente?

R: Tenho lido pouco, por conta da loucura da minha vida, mas tenho lido autores que gosto, livros que ganhei e algumas #leituraspretas, justamente pela representatividade.
Estou finalizando o livro Eu Sei Porque o Pássaro Canta na Gaiola de Maya Angelou e estou encantada com tantas reflexões! 

BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?

R: Eu gosto de histórias de verdade, de drama, de me emocionar com as palavras, de tal maneira, que só me reste chorar. Acho que por isso amo Colleen Hoover e Brittainy C Cherry, mas adoro também Harlan Coben, Charlie Donlea, Karin Slaughter, Rafael Montes, Victor Bonini e tantos outros autores que tenho ultimamente.

BLOG: Algum dos seus personagens foi inspirado em alguém real?

R: Sim, em pessoas reais ou situações reais que me chamaram a atenção.

BLOG: Você possui algum ritual para escrever? Gosta de fazer roteiros ou simplesmente deixa a inspiração te levar?

R: Sou a autora mais indisciplinada do mundo, não tenho rotina, não gosto de regras, então deixo a inspiração me levar, acho que escrever com os sentimentos à flor da pele é o melhor ritual que existe.

BLOG: Um defeito e uma qualidade?

R: Defeito - achar que as pessoas fariam por mim o que faço por elas.
Qualidade - sinceridade, reciprocidade.

BLOG: Um sonho

R: Que minhas palavras possam tocar e transformar a vida das pessoas.

BLOG: Quais as dicas que pode dar a um escritor principiante?

R: Seja humilde, nada de arrogância, de achar que é melhor que os outros, mas também não seja bobo, o mundo literário, assim como em qualquer outra área da vida, tem gente que se acha esperta, que vai se aproximar para tirar vantagem. 
Faça o seu trabalho da melhor forma possível, dentro das suas possibilidades, não dê um passo maior que a perna, não puxe o tapete de ninguém, há lugar para todo mundo.
Seja calmo e persistente. Você irá longe!

Biografia da autora 

Luna Halder é paulistana e adora viver nas histórias que lê. É apaixonada por livros, filmes e séries.
Lançou em 2020 seu primeiro livro Todas as Possibilidades do Amor e desde então vem se aventurando na escrita de contos e participações em antologias.
Todas as suas lembranças da infância têm livros, músicas e histórias da avó.
Atualmente, mora em São Paulo com seus filhos.



Conheça o trabalho da autora: Ebooks de Luna

Gostaram?  Eu amei conhecer um pouco mais da Luna.
Até a próxima, queridos!

Um comentário

  1. Obrigada pela oportunidade, adorei a entrevista, já quero mais!!!!!
    Muito obrigada por tudo ❤️
    *Luna Halder*

    ResponderExcluir