Entrevista com a autora Rubanne Damas

 


 Entrevista com os autores 

Oi, gente! Hoje mais uma vez trago entrevista com autores nacionais por aqui. 
 A entrevistada é a autora Rubanne. 

Então vamos lá! 


BLOG:  Quem é a autora?

R: Rubanne Damas ou Ruby.
 

BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?

R: Pensativa, apaixonada, corajosa


BLOG: O que te motivou a se tornar escritora?

R: Depois que comecei a ler, me apaixonei pelo mundo literário, mas não achava livros que queria ler. Decidi eu mesma escrever as histórias que ninguém mais escrevia. 


BLOG: Escrever significa...

R: Vida. 


BLOG: Quantos e quais são seus livros publicados?

R: Tenho cerca de 17 livros e 5 contos. 

  • Pela editora PL tenhoUm amor de mentira e Sorte no jogo, azar no amor?        (spin-off);
  • Em Breve lançamento: trilogia Os Holdefer Dresch ( romance de época) "Feiticeira de Cetim", "Damas de Veludo" e "Acompanhante de Seda".
  • Na Amazon (alguns deles tem o físico pela Uiclap): 
  • Livros LGBT -> A trilogia Destinos com "Segunda Chance", "Mãos ao Alto!" e "Confie em mim". Spin-offs "Jogos de prazer" e "Química e Física";
  • Alguém que você amou (livro único);
  • Sangue e Magia (fantasia LGBT);
  • Sr. White (livro único);
  • Série Esquadrão de Homicídios, "Até que a morte nos separe" (em andamento).
  • Livros Héteros -> Fogo Selvagem (livro único, romance);
  • Duologia A chama do Dragão "Receptáculo" e "A última relíquia" (fantasia);
  • Lua de Sangue (fantasia);
  • Série Os Lobos de Alverstock (em andamento): Princesa Híbrida;
  • Contos: Onde está o meu Coelho?Um contador para chamar de meuMeu Barman predileto


BLOG: Qual o seu livro mais recentemente lançado? 
R: Até que a Morte nos separe. Estou para lançar o segundo livro da série. 


BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito entre os que escreveu?

R: Sr. White. Ele é meu predileto!


BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?

R: Até que Morte nos separe. Contém muita cena técnica e como se passa em Toronto precisei pesquisar muito sobre a cidade. 


BLOG: Como você vê a questão da representatividade nos livros? Quais instruções você gostaria de dar para alguém que deseja trabalhar esse tema?  

R: É algo um pouco difícil. É preciso pesquisar muito sobre o que você pretende representar para que não acabe falando algo errado e insultando alguém. Então pesquisar é sempre a melhor dica. 


BLOG: O que tem lido ultimamente?

R: Livros de assassinato. Sempre leio aquilo que estou escrevendo para não sair fora do ambiente. 


BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?

R: Para livros de comédia héteros eu AMO Kate Stewart, Mariana Zapata.
Tessa Dare para os de época. 
Nora Roberts pra qualquer coisa, leio tudo dessa mulher. 
Para fantasia: Jeaniene Frost, Ilona Andrews. 
Homos: Z. B. Heller, N. R. Walker, Charlie Adhara, Charlie Cochet, Ella Frank, Elle Kennedy, Sarina Bowen.


BLOG: Algum dos seus personagens foi inspirado em alguém real?

R: Alguns. A maioria das mães são como a minha, alguns pais como o meu. Algumas melhores amigas são como as minhas. Alice tem minhas manias e trejeitos. 


BLOG: Você possui algum ritual para escrever? Gosta de fazer roteiros ou simplesmente deixa a inspiração te levar?

R: Não tenho ritual. Geralmente faço um roteiro, mas nem sempre sigo ele. Os personagens às vezes criam vida rs'


BLOG: Um defeito e uma qualidade?

R: Maior defeito... ser ansiosa. 
Qualidade? Determinada. 

BLOG: Um sonho

R: Visitar a Disney. 


BLOG: Quais as dicas que pode dar a um escritor principiante?

R: PESQUISEM! Não interessa sobre o que seja, apenas pesquise. Leia muito! Leia coisas de qualidade. Se você quer escrever bem, estude. Estude sobre diálogos, sobre comportamento social. Escrever não é só tacar letras no papel. Então estude! Sempre e sempre. 

Biografia do autor:

Capricorniana, nascida e criada no interior do Paraná e cursou 
Educação Física. Tem uma veia viciada em romances água com 
açúcar e clichês, assim como romances homoafetivos. Tudo começou 
com o primeiro livro de fantasia em 2014, mas o humor e a comédia 
acabou vencendo. Mora com sua filha, marido, uma cachorra e dois gatos. 
Detesta café puro, dias de muito calor e barulhos excessivamente altos. 
Ama viajar e tem o sonho de conhecer a Disneylândia.

Conheça o trabalho na autora: Ebooks

3 comentários

  1. Eu amei a entrevista. Sou fã dessa mulher. Que bom poder descobrir um pouquinho mais sobre você.

    ResponderExcluir
  2. Ahh que entrevista sensacional. Foi um prazer conhecer um pouco mais da Rubanne.

    ResponderExcluir