Entrevista com a autora Caroline Nonato

 

 


Oi, gente!  Hoje a entrevistada será a autor Caroline Nonato. 

BLOG:  Quem é a autora? 

R: Caroline Nonato, tenho 30 anos, sou formada em Nutrição atuo na área com rotulagem, mas de forma autônoma. Moro em Sete Lagoas – MG com meus pais, minha irmã e nosso cãozinho Nick. Amo minha família, sou muito caseira, gosto de assistir filmes, séries e ler livros, além e escrever. 

BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?

R: Carinhosa, fiel e sensível

BLOG: O que te motivou a se tornar escritora?

R: Nunca me imaginei sendo escritora, comecei sem nenhuma pretensão, por insistência de uma amiga que leu meus primeiros capítulos de uma história que escrevi assim que surgiu na minha mente. O que motivou foram os leitores que foram aparecendo e me enchendo de carinho, apoio e gás para continuar. 

BLOG: Escrever significa...

R: Liberdade, me sinto outra Caroline quando estou escrevendo, em um universo onde tudo pode acontecer e amo essa sensação. 

BLOG: Quantos  e quais são seus livros publicados?

R: Tenho atualmente 6 livros publicados: Foster, Marcados por um toque, The Player, Ramaro, Faster for Love e Racing for Love. Dia 05/05 vou lançar O Mistério do CEO. 

BLOG: Qual o seu livro mais recentemente lançado? 

R: O mais recente é o Racing for Love, o segundo da Duologia com pilotos que lancei ano passado, mas se essa entrevista for ao ar depois do dia 05/05 o meu lançamento mais recente vai ser O Mistério do CEO. 

BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito entre os que escreveu?

R: Difícil dizer isso, todos marcam de alguma forma, mas não posso deixar de dizer que Marcados por um toque foi especial do início ao fim e além de tudo enquanto estava escrevendo sofri minha maior perda e esse livro foi meu maior alento e refúgio. 

BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?

R: Racing for Love foi o mais difícil já que o mocinho é um anti-herói e foi meu primeiro personagem desse estilo, mas Jacob acabou me surpreendendo muito e me deixou completamente apaixonada. 

BLOG: Como você vê a questão da representatividade nos livros? Quais instruções você gostaria de dar para alguém que deseja trabalhar esse tema?  

R: Vejo como um dos pontos fundamentais e muito importante de ser abordado nos livros. Deixo o conselho para quem quer trabalhar nesse tema, de pesquisar e ler muito sobre, procurar saber antes de sequer começar a escrever. 

  BLOG: O que tem lido ultimamente?

Tenho consumido livros mais pesados, romances dark com mafiosos e temas tabus. 

BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?

R: Amo Pedro Bandeira, Álvaro Cardoso Gomes, Arthut Conan Doyle, esses são os autores dos livros que marcaram minha adolescência e que até hoje são meus favoritos. 

BLOG: Algum dos seus personagens foi inspirado em alguém real?

R: Não, alguns acabam tendo algumas características de pessoas que mais convivemos, mas nada ainda completamente inspirado em alguém real. 

BLOG: Você possui algum ritual para escrever? Gosta de fazer roteiros ou simplesmente deixa a inspiração te levar?

R: Faço roteiros e gosto de ouvir música enquanto escrevo, a primeira coisa que faço quando penso em uma história é em montar a playlist do livro com as músicas que mais me deixam inspirada para desenvolver os personagens, ambientação, sentimentos... 

BLOG: Um defeito e uma qualidade?

R: Uma qualidade é a organização e um defeito é ser teimosa com algumas coisas e chata com quem é mais bagunceiro. rsrsrs

BLOG: Um sonho

R: Meu grande sonho é conquistar meu apartamento, tirar minha carteira de motorista e poder viver de forma totalmente independente. 

BLOG: Quais as dicas que pode dar a um escritor principiante?

R: Pesquise, vá com calma, não assine contratos com editoras sem ler e se consultar com um advogado. Persista, estude, leia e lute muito, ser escritora exige muito mais que pensamos, cuidado para não se frustrar. Absorva somente críticas que vão acrescentar na sua escrita e lembre-se sempre que não agradamos a todos e está tudo bem!


Biografia da autor

Caroline Nonato, 30 anos, geminiana, mineira e graduada em Nutrição, sempre foi apaixonada por livros. Completamente viciada pela leitura, acabou se encantando pelas novas sensações que a levaram a começar a escrever.
Em suas folgas da faculdade e do trabalho, tomou gosto e amor pela escrita e se aventurou na história de seus personagens.
Começou a publicar suas histórias no Wattpad e amou o feedback dos leitores.
Tomada por emoções intensas e uma inspiração incrível, saiu de sua zona de conforto escrevendo um drama romântico.
Atualmente, possui sete obras publicadas na Amazon: Foster, The Player, Ramaro, Marcados por um toque, Faster for Love, Racing for Love e O Mistério do CEO.

Um comentário