Entrevista com a autora Vina Ferreira

 



Oi, gente! 

Hoje trago a entrevista que fiz com essa autora maravilhosa que sou super fã e admiro demais, a querida Vina Ferreira. 



BLOG: Quem é a autora?

RESPOSTA: Vina é uma mulher livre, dona de uma mente que foge do comum, que se sente feliz com a vida que escolheu e que por um acaso, nasceu por conta da escrita.

O Nome Vina Ferreira foi escolhido por mim, como uma forma de cultuar o amor das minhas duas avós que sempre foram muito presentes na minha vida.

Vovó Etelvina Machado Batista (Vovô chamava ela de Vina) - mãe do meu Pai.

Vovó Marta Umbelina Ferreira - mãe da minha mãe.

Juntei o nome de uma com o sobrenome da outra e renasci como Vina Ferreira! Vina, a escritora que escreve o que sente vontade de escrever e acredite, amo muito esse nome e tudo que está ligado a ele.


BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?

RESPOSTA: Intensa, verdadeira e sonhadora. 


BLOG: O que te motivou a se tornar escritora?

RESPOSTA: Ser escritora foi um ato muito natural para mim, não foi um sonho de criança ou algo que planejei, simplesmente aconteceu.

Eu sempre tive o hábito de ler bastante e sempre gostei de escrever pequenos rabiscos nos meus diários, portanto, eu penso que a habilidade da escrita ficou adormecida dentro de mim e quando o Universo achou que eu estava pronta, me possibilitou libertá-la, eu apenas a aceitei e deixei que ela me transformasse no que sou hoje.


BLOG: Escrever significa:

RESPOSTA: Liberdade.


BLOG: Quantos e quais são seus livros publicados?

RESPOSTA: Tenho cinco livros físicos e cinco contos na amazon.com.br

Livros: Eternidade e Reencontro são romances de fantasia com erotismo e fazem parte de uma Série que se chama Novo Mundo, composta de quatro livros. Este ano ainda, lançarei o terceiro, Recomeço e ano que vem, o último livro da série, Libertação.

Tenho também uma Duologia em que o primeiro livro se chama Universo Obscuro e o segundo Um Outro Universo. São romances hot, com uma pegada voltada a BDSM.

E por fim, tenho um livro infanto-juvenil que se chama A Caixa dos Sonhos, é uma grande aventura de fantasia, que faz uma analogia do bem e do mal, com lições importantes sobre respeito ao meio ambiente, respeito aos mais velhos e respeito às diferenças.


BLOG: Qual o seu livro mais recentemente lançado?

RESPOSTA:  Agora no começo do ano lancei o livro Um Outro Universo. Devido ao momento atual, que exige o distanciamento por conta do COVID 19, fiz uma baguncinha virtual muito gostosa, mas temos planos de fazer um lançamento presencial assim que as coisas se acalmarem.


BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito entre os que escreveu?

RESPOSTA: Eternidade me marcou mais por ser o meu primeiro trabalho, mas eu não consigo elencar um dos meus favoritos, eu amo todos. Sabe mãe que não consegue escolher um filho? Sou assim com os meus livros, amo cada um do seu jeitinho, um amor incondicional.


BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?

RESPOSTA: Escrever Um Outro Universo, foi bem diferente para mim, isso porque, quando eu terminei Universo Obscuro, achei que já tinha finalizado o tema, porém, meus leitores insistiram que deveria ter o segundo livro. O tema BDSM é muito amplo e muito profundo, além disso, existem muitos outros livros que abordam esse tema, isso me deixou insegura, pois eu não queria fazer mais do mesmo, mas então, tive o privilégio de conhecer um Dominador praticante e Ele, gentilmente, se ofereceu para me conduzir na jornada de escrever um novo livro, uma sequência para Universo Obscuro.

Foram quatro meses de muitas conversas e entrevistas, eu realmente entrei em um mundo novo, repleto de simbologias, nenhum julgamento e muito respeito. Foi um aprendizado para mim, como escritora, como mulher e principalmente como pessoa, porém, não foi difícil, foi diferente e muito gratificante.

Difícil, foi escrever A Última Sentença, um romance que envolve terror psicológico. Ainda não tenho nenhuma programação para ele, está pronto no meu computador e esse sim, exigiu que eu saísse completamente da minha zona de conforto, foi difícil, pois escrevi algo que foge totalmente do meu estilo, mas só vamos falar dele no futuro.


BLOG: Como você vê a questão dos livros Hots no mercado?

RESPOSTA: Eu acho que o mundo é muito grande e diversificado, o que deixa claro que existem pessoas para todos os gostos, ou seja, cada um consome o que gosta.

Eu gosto de escrever sobre amor, e o amor é erótico, alguns mais suaves, outros mais quentes, mas é fato consumado de que dois corpos juntos geram atrito e é esse atrito gostoso, intenso e cheio de paixão que eu descrevo nos meus livros.


Como foi a repercussão da Duologia de Universo Obscuro?

RESPOSTA: Foi divina! Vendi muitos livros em pouco tempo e tenho recebido feedbacks muito positivos. O processo de construção do livro foi muito minucioso, cada detalhe da capa, a diagramação, dos brindes, tudo foi feito com muito carinho e está diretamente ligado a história, enfim, cada pormenor foi pensado e preparado para surpreender o meu público, e eu tenho certeza que atingimos as expectativas.


Acha que mais autores devem ser audaciosos para quebrar tabus?

RESPOSTAS: Acho que as pessoas devem fazer o que sentem vontade de fazer, porém, o primeiro passo é acreditar na sua capacidade de fazer, ter a responsabilidade de fazer bem feito e com muito amor.


Quais instruções você gostaria de dar para alguém que deseja trabalhar esse tema?

RESPOSTA: Acho que você está falando sobre BDSM? Se for, eu não tenho nenhuma instrução, aliás, nem sobre esse tema e nem sobre outro qualquer, afinal, eu sou apenas uma sonhadora que escreve. O que posso falar sobre a minha experiência em escrever livros, é que quando eu decido escrever uma história, vou atrás de informações, pesquiso bastante, leio sobre o assunto que vou abordar, eu acho que tenho uma responsabilidade muito grande em me aproximar da verdade, mesmo escrevendo fantasia, pois no meu ponto de vista, é isso que dá consistência a história, torna ela mais intensa e leva o leitor a sentir com mais profundidade enquanto lê.


- BLOG: O que tem lido ultimamente?

RESPOSTA: Terminei de ler essa semana um romance da minha amiga Dani Romeiro, Uma Chance para ser Feliz.


BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?

RESPOSTA: São tantos e para ser sincera, não tenho referências, leio de tudo um pouco e tenho muitos amigos queridos que fazem parte da minha lista de preferidos.


BLOG: Algum dos seus personagens foi inspirado em alguém real?

RESPOSTA: Essa pergunta é capciosa kkkkk. Tenho sim as minhas inspirações, mas elas são só minhas!


BLOG: Você possui algum ritual para escrever? Gosta de fazer roteiros ou simplesmente deixa a inspiração te levar?

RESPOSTA: Tenho o hábito de escrever a noite e na maioria das vezes deixo a minha inspiração me levar, mas quando preciso entrar mais fundo em algum assunto, costumo bater papo com pessoas do meu convívio, faço as minhas pesquisas e leio bastante, isso me leva a descobrir outras formas de sentir e ver a situação, para poder criar as minhas histórias.


BLOG: Um defeito e uma qualidade?

Defeito - sou muito teimosa

Qualidade - sou fiel ao que acredito


BLOG: Um sonho

RESPOSTA: Viajar para Escócia só para escrever um livro.


BLOG: Quais as dicas que pode dar a um escritor principiante?

RESPOSTA: Que ele ou ela, deve ter em mente, que cada um luta pelo seu próprio sonho, não é necessário destruir o sonho do outro para chegar ao seu!

O mundo é grande e tem lugar para todos que aqui estão, porém, é preciso ter coragem e trabalhar bastante.


Biografia da autora 

Vina Ferreira é o pseudônimo da autora de 54 anos, que vive em Barra Bonita, a pequena cidade do interior de São Paulo, com seu marido e com seus quatro cachorrinhos resgatados da situação de abandono.

Graduada em Pedagogia e Secretariado Executivo Bilíngue, adora livros de fantasias e sobrenatural, cinema, filmes e músicas.

Leitora voraz, que num dia qualquer, decidiu compartilhar sua inquietude com o mundo, permitindo que seus fantasmas saíssem do esconderijo obscuro de sua mente, se transformando em histórias repletas de amor e fantasia.

Como autora, Vina transita por vários gêneros literários e consegue executar com excelência todos que se propõe a escrever, seja Poesia, Fantasia, Romance, Erótico ou, sua faceta mais doce, a Infantil e ela não se destaca somente na versatilidade de gêneros, mas também em suas narrativas bem construídas, carregadas de sentimentos, o que deixa claro que ela veio para demarcar o território da escrita, de uma maneira envolvente e única de libertar os sonhos.

Trabalhos Publicados:

• Eternidade - livro 1 da série Novo Mundo (adulto)

• Reencontro - livro 2 da série Novo Mundo (adulto)

• Universo Obscuro - livro 1 (adulto)

• Um Outro Universo - livro 2 (adulto)

• A Caixa dos Sonhos (infanto-juvenil)


É isso pessoal, espero que tenham gostado. 

Amei! 

Até a próxima! 


Um comentário

  1. Gratidão querida Gi, por todo apoio e carinho com o meu trabalho 🙏❤️

    ResponderExcluir