Entrevista com a Cris Fernandes

 

 

Oi, gente! 

Dando seguimento as entrevistas com os autores, hoje trago a.entrevista feita com a escritora Cris Fernandes. 

Vamos conhecer mais da autora. 


BLOG: Quem é a autora?

R: Bom, eu sou uma pessoa que gosta de coisas simples, que encontrou na escrita, uma válvula de escape, numa época triste da vida.


BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?

R: Preocupada com tudo.


BLOG: O que te motivou a se tornar escritor?

R: Um sonho. Eu já era leitora na plataforma Wattpad, apaixonada pelas histórias de amor postadas semanalmente. tive um sonho com uma cena de escola, da garota que sofria bullying pelas outras garotas mais populares, passei o dia todo com essa história na cabeça, aí peguei o bloco de notas do celular, e comecei a esboçar o meu primeiro livro. Comecei a postá-lo na plataforma e vendo a aceitação, continuei a escrever.


BLOG: Escrever significa...

R: Transformar sonhos em histórias maravilhosas.


BLOG: Quantos e quais são seus livros publicados?

R: Em quase sete anos de escrita, tenho poucos livros publicados. Mas, de forma digital e independente, são: Bella Greyson - Em Busca do amor ( trilogia Greyson); Entre a lei e o amor; Um amor de Natal e o miniconto Pedido inesperado. O livro Thomas Greyson foi retirado da Amazon este ano para uma nova edição. Pretendo lançar dois livros este ano, Coquetel do amor e o último livro da trilogia Greyson.


BLOG: Qual o seu livro mais recentemente lançado?

R: Um amor de Natal, publicado em dezembro de 2020.


BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito entre os que escreveu?

R: Tá ai uma resposta difícil de responder, pois, todos me marcaram. Porém, o terceiro e último livro da trilogia, foi o mais difícil de escrever, talvez pelo peso da história.


BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?

R: Como eu disse acima, foi Tigger Greyson - Em Busca da Verdade. Demorei quase três anos para escrevê-lo.


BLOG: Como você vê a questão da representatividade  nos livros? Quais as dicas daria para quem deseja trabalhar essas temáticas?

R: Falar em representatividade é falar na defesa de uma sociedade mais igualitária, na busca pela garantia de direitos e na criação de modelos diversificados que possam servir de inspiração para outras pessoas.


BLOG: O que tem lido ultimamente?

R: Tenho dado preferência aos livros nacionais.


BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?

R: Autoras nacionais, a Shirlei Ramos principalmente. Eu amo a escrita dela. Digo que ela é a minha inspiradora. A Nina Reis também, escreve belissimamente. Não posso esquecer de mencionar a LM Gomes, a Marcinha escreve tão lindamente, suas histórias são maravilhosas!


BLOG: Algum dos seus personagens foi inspirado em alguém real?

R: Sim! Para quem já leu Thomas Greyson, vai lembrar da Dona Zene. É uma personagem que fiz em homenagem à minha mãe. A Kleidy Andrade, foi em homenagem à minha amiga Cleide. A maioria dos personagens coadjuvantes das minhas histórias, têm nomes de amigos e amigas.


BLOG: Você possui algum ritual para escrever? Gosta de fazer roteiros ou simplesmente deixa a inspiração te levar?

R: Ouvir música me desconcentra totalmente, então escrevo no silêncio. E deixo a inspiração me levar para onde ela quiser.


BLOG: Um defeito e uma qualidade?

R: O meu defeito maior é a procrastinação, tenho que trabalhar isso é mim, eu sei. E a qualidade… Acredito que seja a resiliência.


BLOG: Um sonho?

R: Ser reconhecida.


BLOG: Quais as dicas que pode dar a um escritor principiante?

R:  Que ele tenha os pés no chão.


Biografia da autora 

Meu nome é Cristiane Fernandes, mas, gosto de ser chamada por Cris, nasci em São Paulo, moro no município de Itapecerica da Serra- SP. Tenho 42 anos, estou casada há 19 anos, sou mãe do Guilherme de 18 anos e do Bruno, de 16 anos. Sou uma gateira assumida e adotei 6 felinos, que amo de paixão. Sou capricorniana e torço pro time mais sofredor do Brasil, sim, sou corintiana. Sempre que sou questionada sobre ser escritora, digo que sou uma autora que está brincando de escrever. Adoro escrever sobre dramas familiares e principalmente, finais felizes cheios de amores e paixões avassaladoras.


Um comentário