Resenha: Antologia Daemonum Sigilum - Raul Dias




Título:  Antologia Daemonum Sigillum - vol1
Gênero: Terror/ suspense
Organizador:  Raul Dias
Editora: Hope.

Sinopse: 

Desejos e segredos, preces e sigilos. Dizem as más línguas, que o diabo tem muitos servos, todavia nenhum deles são tão perigosos como as potestades mais ocultas e antigas, com seus sortilégios. Vendedores de sonhos, realizadores de falsos milagres, corruptores de almas a legião Goética, composta dos 72 demônios mais maquiavélicos da humanidade ainda se escondem nas sombras.
Aqueles que os evocam tem sua recompensa; os desejos mais profundos do coração mortal, e a sabedoria mais vasta que a psique humana pode explicar.
Rei Salomão, o monarca mais antigo, filho de Davi, sabia dessas verdades, e através dele, todos os mistérios mais secretos da vida e da morte revelaram-se nas folhas do pergaminho vivo. Assim surgiram os sigilos, a arte da evocação e os mistérios mais infernais do profundo abismo.
Após tantos séculos a arte antiga da babilônia percorreu o mundo, e com ela, historias infindas são contadas. Historias que hoje ganham um nome, em meio a tantos rostos distorcidos e demoníacos: Os sigilos da Goécia.
É hora de selar o pacto, os demônios guardam muitas historias, deixo-os contar.


  Oi pessoal! 

  Hoje trago a resenha de uma das coletâneas que eu li esse ano e gostei bastante, havia postado a resenha apenas nas minhas redes sociais, no facebook e no instagram do blog. Mas não posso terminar o ano sem deixar postadas aqui essas resenhas que faltam.

Daemonum Sigillum é uma coletânea de contos de terror baseadas nas crônicas e mitologias antigas da Goécia e dos estudos ocultistas de Salomão.
Ela retrata de maneira ficcional como os humanos são meros fantoches nas mãos das potestades e legiões, como são manipulados facilmente quando estão em busca de poder, fama e status devido aos seus desejos ambiciosos, e quão caros são os preços cobrados para obter esses favores "especiais".
Foi o segundo livro de terror da editora que eu li, e gostei demais por que a realidade e a ficção se misturaram muito bem, e nos levam a diversas sensações desde surpresa, susto e nos impressiona também. 
É o tipo de livro que te tira da zona de conforto, ali você encontra histórias de pessoas querendo subir na vida, salvar quem ama, ou mesmo obter algum tipo de vingança.
Aqui listarei os meus contos preferidos que foram:


1- Liberta-me da J.C. Gray
JC Gray fez um conto incrível mostrando uma paixão proibida entre um clérigo e um ser angelical, e a dualidade que existia dentro deste ser que também possuía a escuridão dentro de si, e que com sua ajuda ela foi libertada. A história foi fascinante, me surpreendeu muito.

2- Obscurus da Jéssica Milato
O conto da Jéssica nos leva para uma viagem junto com a sua protagonista em busca da ascensão dentro de uma organização da magia, e o preço que ela pagou para estar acima de todos levada pela sua ambição desmedida. Maravilhoso♥

3- Abra os olhos do Jaques Rodrigo Valadares
Jr Valadares não me deixou piscar com esse conto sensacional que assim como outros tratou sobre estupro e vingança, além de explorar a questão do medo que é o alimento para fortalecer as trevas.

4- Medicus Morbum da Fabi Prieto
Qual o preço que você pagaria para salvar quem ama da morte? Foi esse o tempo explorado pela Fabi, já que a sua protagonista fez um pacto que lhe custou o que ela tinha de mais precioso na vida, a sua própria alma.
Os pactos sempre exigem um pagamento alto por "favores".


5- Artarte do Danilo Moraes
Danilo me deixou arrepiada com seu conto, além de toda pegada de suspense muito bem executada, ainda nos leva a refletir sobre algumas doenças emocionais como depressão e síndrome do pânico claramente influenciada pelos seres das trevas.
Abordou também um assunto que conheço bem, o succubus e que alguns dizem ser apenas paralisia do sono ou pesadelo.
Já li outros livros falando disso, então não é novo para mim.
Gostei muito de como ele desenvolveu os temas. É de arrepiar!


6- In Tenebris do Patrick Correa
Patrick me fez ficar ansiosa pra saber como tudo ia terminar em sua história. A jovem se sentia oprimida pelo que vivia com o padrasto e buscou uma forma de fazê-lo pagar por isso, mas não esperava que lhe custaria tanto serviços extras a aquele que eles considerava seu senhor, seu mestre.

7- Alucinação Maldita do Erico S. Paula
Alucinação foi um dos que mais gostei por que foi surpreendente e forte na sua temática.
Quem assistiu uns filmes aí assustadores com brinquedos assassinos vai acabar se lembrando disso quando ler o conto dele. É inevitável haha.
Érico abordou uma questão muito importante e pouco explorada que é a psicopatia nas crianças, e as causas disso, acredito que por um lado a ficção pode ter base real, pois se a criança como este garoto tiver alucinações e ouvir vozes ela pode muito bem achar que é verdade e cometer atos estranhos.
A criança assassinou sua família por influência do boneco que a fez pensar que estaria salvando-os dos monstros.
Gostei de como o autor trabalhou essa questão psicológica, tenho uma queda por histórias que abordam bem esses assuntos.

No mais, gostei muito desse livro e agradeço a Editora por me fazer me interessar mais por esse gênero. Assim tenho aberto minha mente e me tornado mais versátil para ler e também escrever suspense.
Esse é o melhor presente que a literatura nos traz, aprendizado e experiências incríveis.
Amei e recomendo!

Beijos! 

Nenhum comentário