Resenha: Dracma perdida - Elaine Rodrigues




Título: Dracma perdida
Autora: Elaine Rodrigues
Gênero: Poesia 
Onde encontrar: Dracma perdida gratuito

Olá, a resenha de hoje é de mais um dos livros que li durante o setembro amarelo. 


Dracma perdida é mais um livro maravilhoso da minha amiga Elaine Rodrigues.
Estou completamente imersa nas poesias escrita por ela e nas sensações que elas nos passam.
Cada um me impactou de uma forma diferente, foi lá no âmago do meu ser, mas esse é o meu preferido, foi como se ela tivesse escrito ele para mim.

Já tive um momento em minha vida que entreguei os pontos, joguei a toalha e desisti da vida.
Eu o questionei por que doía tanto, por que parecia que uma espada perfurou meu peito e doía sem parar, queria voltar a dormir sem crises de pânico, sem traumas, sem pesadelos, sem o peso do mundo nas minhas costas.
Queria um propósito pra acordar todos os dias e saber para onde eu estava indo.
E então ele me visitou, me senti carregada no seu colo, abraçada por sua presença, como uma criança travessa que quis andar de bicicleta sem rodinhas e se feriu gravemente após uma queda e o pai vai apressado cuidar dos ferimentos da filha, assim Deus fez comigo.
Ele sabia que minha alma estava em estilhaços, eu precisava ser reconstruída pra recuperar a vontade de viver pra superar meus traumas aos quase 15 anos, e ele me lembrou de tudo que tinha feito em minha vida.

Eu poderia ter ido para o estado de coma ou ter ficado com uma vértebra quebrada depois que fui atropelada na rodovia de Santos em 2007, eu não ouvi a minha intuição pra ir pela passarela e por medo de me perder confiei naquelas pessoas que estavam comigo, atravessei após a instrução, mas meu corpo paralisou no meio da rodovia, os carros iam acelerando e eu sabia que não tinha como escapar, então pedi pra Deus não deixar eu morrer ali, depois senti o baque do fox preto contra meu corpo, senti que rolei várias vezes no asfalto e bati a cabeça várias vezes no chão , quando acordei estava no acostamento toda machucada, os dedos todos esburacados a cabeça parecendo que me deram uma pancada, mas o pior de tudo foi levantar e cair na hora por que não senti minhas pernas.
No hospital de Santos fiz exames, e disseram que tive sorte, era só uma fratura leve na bacia.
Só que sabia que não era sorte, Deus me livrou de algo pior, ou acreditam que é sorte sofrer um atropelamento por um carro a 60km/h ou a 80 km/h como normalmente é a velocidade que andam nas rodovias?
Eu acredito que um anjo amorteceu a minha queda pra que pudesse me recuperar logo, fiquei só dois meses em recuperação e voltei a andar normalmente.
A única sequela é que meu quadril esquerdo ficou um pouco torto e fico cansada ao carregar muito peso ou ficar muito tempo em pé, mas para quem sobreviveu a algo assim não é nada demais.
Deus esteve ao meu lado no dia em que mais tive medo de morrer.
E me lembrou disso nas minhas orações angustiadas por que estava mergulhada na escuridão e na dor pelos meus transtornos.
Ele foi a minha força quando ninguém mais podia ser. Então não vivo religião, Deus é muito além do que dogmas. Ele é real e me salvou muitas vezes.
Por isso sou grata a Ele, e algumas vezes em que tudo fica difícil eu preciso fazer um retrospectiva e lembrar de onde ele me tirou e o que já fez por mim pra entender que melhor é ter um coração agradecido do que reclamar do que falta.

O acidente é uma das memórias mais emocionantes da minha vida, as vezes ainda choro ao lembrar de tudo aquilo por que me marcou pra sempre, uma prova do amor dele por mim e de que existe um propósito para a minha existência.

Então foi ali que entreguei minha vida a Ele e me comprometi a fazer com que minha vida fosse útil para seus propósitos, não queria só correr atrás dos meus próprios objetivos.

Deus cuidou de mim em dias em que mal saia do meu quarto, quase não comia e me sentia morta por dentro, ele me ressuscitou, reviveu meus sonhos.

Eu sou a prova viva de um milagre.
Amei e recomendo!


A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: texto

Nenhum comentário