Título:O livro da vida
Autor: Fábio Roberto
Editora: Editora Hope
Sinopse: E se sua paixão, o que te impulsionasse na vida, fosse proibida para você?
Luna é uma menina de 11 anos que apesar de ter uma mãe emocionalmente ausente e um pai repressivo, vê o mundo de uma maneira única através das cores da aquarela. Mesmo sem apoio encontra em sua professora de ballet uma amiga e cúmplice.
Juntas e escondidas dos pais abusivos, reacenderão os dons de Luna e seu grande amor pela arte, descobrirão segredos envolvendo todos a sua volta e vão percorrer um caminho de amor e lealdade até a Árvore da vida.
Oi, pessoal!
Hoje trago a resenha de um dos livros mais emocionantes que eu li nesse ano, e enquanto fui parceira da editora tive acesso a inúmeras obras incríveis e fascinantes como essas com temáticas psicológicas e com uma trama bastante envolvente e que impactam bastante o leitor.
Luna era só uma criança de 11 anos e sofria abusos verbais e agressões físicas do pai.
Além disso, sua mãe era omissa a tudo que acontecia naquela casa por que tinha medo dele.
Reginald, como um grande conservador, e muito autoritário queria encontrar um bom partido para a filha a fim de talvez colocar mais freio nela, para que fosse uma exímia dona de casa e excelente esposa como se ainda vivêssemos nos tempos antigos em que as meninas já tinham que se preparar para o casamento quase aos 15 anos.
Luna mantinha um segredo que era paixão pela arte, ela adorava pintar e extravasar nas telas o que sua alma sentia, mas o pai jamais aceitaria ter uma filha pintora.
A muito contragosto ela aceitou entrar nas aulas de balé, já que não se dava nada bem no curso para donas de casa. Por sorte, foi estudar com Beth, uma bailarina muito prestigiada. A amizade entre as duas surgiu muito depressa e com ela veio a confiança para contar o que ela sofria em sua casa.
Beth a apresentou a Laura, uma renomada artista da época de faculdade, ela ficou encantada com o talento da menina e queria mover céus e terras para que ela pudesse ter grandes oportunidades no futuro,
mas os pais de Luna nada sabiam sobre isso, era melhor manter o segredo ou a arrogância e ignorância de Reginald colocaria tudo a perder.
Até que algo inesperado acontece e sua mãe precisa tomar uma decisão importante, era hora de priorizar a Luna, era hora de enfrentar o marido pelo bem de sua filha, e após os acontecimentos que surgiram ela finalmente tomou partido da filha, e lutou para defendê-la com unhas e dentes mesmo que mais uma vez fosse agredida pelo marido.
Luna é uma menina esperta, doce, inteligente, que ama ler nas horas vagas, mas seu dom para pintura ainda precisava der lapidado.
Laura então vê na menina grande potencial como pintora, mas precisaria de um mentor para tal.
Com o apoio da mãe, e dos amigos ela seguirá em frente, vai superar as marcas das agressões que sofreu, se tornará resiliente e forte. E não vai parar até realizar seu sonho de estudar artes e se tornar uma pintora mundialmente famosa para inspirar outras crianças como ela que um dia reprimiram um talento por medo, mas que podem descobrir que nada mais nos faz feliz do que vê-lo se desenvolvendo, o dom vem na alma cada um e cabe a nós ter a coragem para lapidá-lo para que cresça cada vez mais.
Luna saiu da gaiola e voou, e você vai continuar reprimindo seus sonhos ou vai acreditar neles e correr atrás até realizá-los?
O livro tem uma história fascinante, e emocionante, nos traz uma leitura fluída.
O entendo foi muito bem elaborado e traz preciosos ensinamentos.
Amei e recomendo!
Beijos!
Nenhum comentário