Resenha: Eternidade- Vina Ferreira





Título: Eternidade
Série: Novo mundo
Autora: Vina Ferreira.
Editora: Hope
Gênero: Fantasia, Romance sobrenatural.
Idioma: Português.
Páginas: 426.    Ano: 2019.
ISBN:  9788555880924

Sinopse: Uma decisão de vida e morte, mas a decisão pela vida, também represente a morte. O que fazer?
Luna é uma mulher de 27 anos, filha única, solteira, independente e que sempre se sentiu fora do contexto do mundo em que vive. Que quando criança se sentia rejeitada por seus amigos da escola e se isolava. Depois de adulta, teve pouquíssimos amigos e alguns relacionamentos ruins. A forma como ela aprendeu a lidar com  o sentimento de rejeição, foi jogando toda a sua energia na sua carreira profissional, mas como isso não era suficiente para aplacar os seus momentos de solidão, ela criou um ser imaginário que lhe fazia companhia, mas o que ela não sabia, era que os seus desejos podiam ser ouvidos. 
O grande comprometimento dela como profissional a levou a receber uma promoção para ser a diretoria a frente de um projeto desenvolvido em Lisboa,  Portugal. Nessa viagem, ela descobre um mudo novo, onde fantasia e realidade se misturam e quando ela acha que finalmente encontrou o seu lugar no mundo, o destino, que sempre dá as cartas, a obriga a tomar uma decisão que envolve as únicas pessoas que sempre a amaram e aceitaram como ela é! ETERNIDADE é um romance sobrenatural que cria um conflito entre o que real e o que é fantasia, envolvendo sonhos, erotismo e amor eterno.


Oi pessoal!

Hoje trouxe uma resenha de um livro que eu li nos últimos dias e amei!  Estou bem nessa vibe de romance sobrenatural e tudo mais, talvez não se lembrem totalmente ou talvez sim, mas já fiz uma resenha aqui com outro  tema romance sobrenatural, era uma história de anjos caídos se envolvendo com humanas, é a resenha Epinício de Sangue da Sinéia Rangel, mas o Eternidade da Vina Ferreira não fica atrás dele, embora o tema dele seja diferente, para os amantes de histórias com vampiros e humanos é uma boa pedida. 

Luna é uma mulher que vive para o trabalho por que é frustrada sentimentalmente e uma promoção dá uma guinada na vida dela, assim conhece o dono da empresa que ela trabalhava na filial brasileira e aos poucos o segredo sombrio dele começa a vir a tona e ela tem que ter a mente aberta para entender o mundo dele e a sua condição de existência.

Então vamos a resenha!



  Lunayane Monari, mais conhecida como Luna, é uma mulher  que se preocupa muito com seu lado profissional. Ela se orgulha de ter construído uma carreira de sucesso após ter sido promovida ao cargo de Diretora de Negócios na empresa multinacional TDC/BP - Technological Development Company for Blood Products. Luna foi indicada por Angelo, seu diretor, para ir a Lisboa – Portugal para colher informações referentes a produção de bolsa biodegradável para coleta de sangue.

   Lá conhece o Dr. Armando Schiano, um dos donos da empresa. Ele oferece uma recepção de boas-vindas para ela e lhe causa uma boa impressão, mas Luna estranha que tenha se sentido atraída por ele em tão pouco tempo.
Os livros de fantasia e histórias sobrenaturais sempre a atraíram, e assim ela  começou a idealizar um príncipe sombrio para sua vida, pois ela sentia que ele seria sua alma gêmea.

   Aos poucos Armando começa a se aproximar mais de Luna para conquistá-la, e ao se sentir seguro ele começa a revelar a sua verdadeira natureza e alguns de seus segredos. O amor e atração entre os dois é forte e explosivo fazendo com que aqueles que apreciam um bom romance picante se animem um pouco, no entanto, a autora soube muito bem dosar o erotismo com uma trama envolvente que nos prende do começo ao fim.

  Eu sou um pouco criteriosa com isso acerca dos livros intitulados como "hot" por que não consigo ler um livro que só prenda o leitor com cenas sensuais, acho que é preciso ter um equilíbrio e se a história pede tudo bem colocar uma cena aqui, outra ali, mas sem apelar para isso para obter a atenção do leitor. E posso assegurar que Eternidade é maravilhoso por que as cenas românticas entre Armando e Luna estão nos lugares certos, não é aquele tipo de livro que o  casal se pega toda hora e só fica nisso ( risos).

  Luna começa a se questionar sobre muitas coisas  por que tem diversas perguntas e Armando vai respondendo a cada uma delas sem problemas, mostrando que os vampiros continuam existindo na sociedade e que são muito organizados, como uma irmandade mesmo. Eles se ajudam em todos os cantos do mundo na história, e eu achei isso sensacional!



[Quote] 
" E te de disse que não sou normal, tenho sonhos malucos, eu converso sozinha, ou com alguém que não existe, eu leio livros e fico fantasiando a minha vida, eu odeio a normalidade da vida real e o convencional me cansa facilmente. Eu fico desejando coisas impossíveis". [...]

  Eu amo livros e séries com vampiros, me apaixonei pelo tema desde Crepúsculo, depois vi todas as temporadas de Diários dos vampiros, e quero muito ler a série assim como Academia dos vampiros que também gosto muito. É natural a gente sentir um interesse nesse tema sobre uma espécie mais evoluída que o ser humano, de certa forma imortal e que tem muito a nos ensinar, é isso que  Armando faz com a Luna, as respostas dele jogam ela contra a parede e quebra os paradigmas que ela tinha.

  Armando é um vampiro com 135 anos e que carregava uma grande culpa após a sua transformação, e Luna o ajudou a superar isso assim como ele a ajudou a aprender a ser mais segura de si mesma por que os relacionamentos fracassados criaram nela uma falta de amor próprio, muita insegurança sobre o que ele realmente sentia por ela, tanto que muitas vezes ela se perguntava como alguém como ele podia desejar e amar uma mulher como ela.

  A autora nos traz tantas lições maravilhosas na história, entre elas Armando relata que sofre ao ver os humanos se destruindo em guerras, ódio e acabando com o planeta, o ecossistema que os mantém vivos, ou seja, a preocupação dele não é apenas com uma certa cadeia alimentar até sua posição, mas é uma reflexão sobre o fato que a vida é uma teia de aranha e todos nós dependemos uns dos outros, e a humanidade deveria entender a importância disso ou contrário não sobrará nada do que um dia já foi um lugar lindo e aprazível para se viver.


[Quote] "Mas eu acredito que um dia, quando o ser humano estiver mais evoluído a ponto de perceber que viver em harmonia com o outro é muito melhor do que viver sozinho, poderemos conviver todos juntos e ninguém mais vai precisar morrer ou deixar de existir.". [...]
 

 Eternidade tem romance, aventura, suspense, emoção e realmente te faz devorar capítulo por capítulo, acredito que eu li as 400 páginas em no máximo uma semana, o que é um record para mim que estava precisando recuperar o meu ritmo de leitura mais acelerado. Eu pensava o dia todo na história, me sentia transportada para esse universo fantástico que a autora criou, eu me apaixonei. 

  O casal formado por Luna e armando são apaixonados, passionais, ambos tem seus dilemas sobre relacionamentos no local de trabalho, bem como o papel da mulher na sociedade e o tema de vida e morte é intensamente discutido a ponto de o leitor conseguir entender que se tornar um vampiro é apenas uma transição de mente e de existência, embora seja difícil existir por séculos e ver as pessoas que  se ama partindo, morrendo por que as lembranças se perpetuam pelos tempos, ficam gravadas no coração e se desligar delas é sempre o mais difícil para esses seres, talvez seja essa uma das razões pelas quais amo tanto essa temática por que o tempo é o melhor professor que temos na vida, só ele nos amadurece e nos torna resilientes as adversidades que enfrentamos enquanto vivemos.

  A autora explora  muito bem Luna, bem como o passado de Armando e o motivo pelo qual ele age um pouco controlador, mandão e autoritário, é que sempre tomou as decisões, assumiu a liderança não apenas da empresa,  mas da sua família construída com Mariana, Andrew e outros amigos vampiros. Ele estava tão acostumado a decidir tudo que isso choca um pouco Luna que se sente  aborrecida por não poder decidir outras coisas importantes tendo apenas que acatar o que ele disse, mas ela o ama ainda assim com esse defeito que nada tira todas as suas qualidades de amante apaixonado e super protetor.
    Confesso que eu me identifiquei demais com a Luna em muitas coisas, sempre fui mais na minha, poucos amigos, fone de ouvido, mergulhada nos livros e sempre nas minhas fantasias por que a realidade para mim sempre foi um pouco chata e monótona demais, então quando leio livros de fantasias ou distopias fico tão imersa que quando acaba a leitura e eu tenho que voltar ao mundo real é difícil se desligar. Algumas histórias mexem muito com a gente, nos conectamos aos personagens profundamente e acho isso mágico, é catarse pura!

    Voltando ao livro, a autora não apenas explorou bem o casal, mas nos possibilitou também conhecermos as histórias dos vampiros que vivem com ele e as circunstâncias que levaram a cada um deles a tomar aquela decisão, até que Luna entende que é a vez dela decidir o que deve ser feito após o diagnóstico de uma doença com pouquíssima chance de recuperação, isso abala a ela, Armando e sua família, e o desfecho dessa história me levou as lágrimas.

  Luna foi criada por pais espíritas e eu conheço a doutrina deles por que sempre gostei de estudar diversas religiões e crenças por curiosidade, e acho que a maneira como ela encarou o processo de vida e morte fez toda diferença em como lidou  com a doença e com a decisão que tomaria e as consequência disso.  Segundo a doutrina espírita as pessoas que morrem vão desencarnar e tudo mais, e isso começa a ser falado também através da Mariana que acreditava que Luna era a alma gêmea do Armando, alguém que realmente estava destinada a cruzar seu caminho e completar a sua existência tornando-se sua companheira.

   Faz sentido a autora ter colocado a sua visão como alguém espiritualista nesse romance por que isso ajudou a personagem a encarar aquele processo com mais tranquilidade do que alguém que não consegue se desprender da existência aqui na terra. E a vida é realmente isso, um ciclo com começo, meio e fim.
 Fiquei muito impactada com o livro e extasiada no final de leitura por que foi surpreendente e emocionante acompanhar essa jornada com a Luna e o Armando, é o tipo de livro que te toca a tal ponto de promover algum tipo de transformação na sua maneira de pensar sobre algumas coisas, e eu amo livros assim.
 Amei e recomendo! 
 Beijos!
     



[A autora]  Vina Ferreira é o pseudônimo utilizado pela autora Shirley Spernega, 53 anos, que vive em Barra Bonita, uma pequena cidade do interior de São Paulo, com seu marido e seus cachorrinhos resgatados de um abandono. É graduada em Pedagogia e Secretariado  Executiva Bilíngue, gosta muito de ler livros de fantasias e sobrenatural, adora cinema e tem um gosto bastante eclético para filmes e músicas.  
Leitora voraz, que num dia qualquer, dedica a compartilhar sua inquietude com o mundo, permitindo que seus fantasmas saíssem do esconderijo obscuro de sua mente, se transformando em histórias repletas de amor e fantasia. Escrever para ela é mais do que apenas inventar histórias, para Vina escrever significa construir mundos que levam o leitor a sentir emoções. 
Vina Ferreira  iniciou a carreira escrevendo livros para adultos, mas também tem livros infantis como " A caixa dos sonhos". Eternidade faz parte de uma série chamada Novo mundo que conta com outro volume chamado Reencontro com a história de outro casal, são romances intensos e que prometem arrebatar os leitores. 




Nenhum comentário